Jornal Nova Geração

EMPRESAS E NEGÓCIOS

Certel cresce em todos os segmentos em 2022

A Cooperativa inicia 2023 determinada a continuar cooperando com o crescimento e fortalecimento regional

A Certel faz uma avaliação positiva de 2022. Todas as atividades que integram a cooperativa contaram com indicadores em crescimento, o que permite atender cada vez mais os associados.

Segundo a organização, os bons resultados ocorrem graças ao empenho dos colaboradores de todos os setores, “que não medem esforços para disponibilizar soluções ágeis às demandas da sociedade”, diz o presidente, Erineo José Hennemann.

Ele também cita a relação mantida com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), através da secretária Marjorie Kauffmann. “Esta aproximação tem sido importante para conseguirmos evoluir em nossos investimentos, a exemplo da Hidrelétrica Bom Retiro, orçada em R$ 250 milhões, e que trará um desenvolvimento ainda maior para a Certel”, aponta Hennemann.

A Cooperativa inicia 2023 determinada a continuar cooperando com o crescimento e fortalecimento regional. Ações estão projetadas para os 48 municípios de cobertura, seja pela oferta de energia mais potente aos associados, seja pelos produtos e atendimentos diferenciados nas lojas, na indústria de artefatos de cimento e nos projetos sociais.

Para Erineo Hennemann, o propósito da cooperativa é de estar alinhada às necessidades do quadro social, para oferecer as melhores alternativas e soluções.


Nova sede da Cacis está 60% concluída

A nova sede da Cacis representa mais um marco para a classe empresarial estrelense após a junção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com a Associação Comercial e Industrial de Estrela (ACI-E) em 2012, para formar a Cacis. Onze anos após, a sala hoje ocupada pela Cacis, na Rua Treze de Maio, 239, limita a prestação dos serviços da entidade.

Com a modernização, no pavimento térreo se concentrará a estrutura administrativa da Cacis, contemplando, dentre outros, espaço de atendimento, sala administrativa, sala de reuniões, setor financeiro, Assessoria de Comunicação e Marketing, Certificado Digital e arquivo. No piso superior está previsto um auditório para aproximadamente 100 pessoas, que será utilizado para realização de cursos, treinamentos, palestras e eventos. E no subsolo, será mantido o salão de festas, mais amplo e com mais comodidades.

O endereço da nova sede Cacis será no local que abrigava a antiga CDL, que até então era utilizado como salão de festas da Cacis e possuía 192 metros quadrados, divididos em dois pavimentos. Com as obras, o espaço está sendo ampliado para 443 metros quadrados, em três andares com acessibilidade e elevador.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: