O Hospital Estrela (HE) recebeu hoje pela manhã, 17, doação de uma empresa chinesa. Se trata de um tipo de fonte de energia móvel que é adequada para máquinas de fornecimento de oxigênio hospitalar e respiradores. Cada unidade do equipamento equivale a R$ 15 mil. Durante as cheias, a casa de saúde precisou adequar o atendimento e operar com geradores devido à falta de energia elétrica.
As máquinas são de pequeno porte e podem ser instaladas de acordo com as necessidades do hospital. Atualmente moradora de Teutônia, a chinesa Kalina Long intermediou a doação com empresa da China até a chegada no Hospital Estrela. “São cinco unidades que a Ecoflow enviou para este hospital. Bom Retiro do Sul também deve receber nos próximos dias”, destaca.
O gerente administrativo do HE, Johnnie Locatelli, explica que os equipamentos minimizam os prejuízos em caso de falta de energia elétrica. “São máquinas portáteis que a gente tem a condição de transportar e colocar eles de modo mais prático e ágil pra que os setores possam eh trabalhar com as mínimas condições”, afirma.