Jornal Nova Geração

TEUTÔNIA

Cidade promove mutirão contra o mosquito da dengue

Ação ocorre neste sábado, às 8h, em frente à Capatazia do Bairro Canabarro

No mutirão que ocorreu no Bairro Alesgut, no começo do mês, mais de 25 sacos de lixos com resíduos foram recolhidos - FOTO: Divulgação

Com o objetivo de evitar que o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, continue se proliferando, a Prefeitura de Teutônia promove neste sábado, a partir das 8h, mutirão de limpeza no bairro Canabarro.

A ação será coordenada pela Vigilância Ambiental em Saúde, em parceria com a Secretaria de Obras e a Administração municipal, e contará com a cooperação da comunidade.

Segundo Evandro Borba, coordenador da vigilância sanitária de Teutônia o objetivo da ação é eliminar os criadouros dos mosquitos, além de conscientizar a população sobre os perigos da doença e a importância de manter cuidados simples no dia a dia, como a correta eliminação de materiais que possam acumular água parada.

Sobre os casos, que estão próximo à 150, Borba destaca que a equipe de trabalho atua diariamente das 4h às 19h30min para auxiliar no combate ao mosquito com aplicação de produtos. “Não vamos baixar a guarda, temos que fazer um excelente trabalho até a entrada de inverno, para que na próxima entrada de primavera e verão, nós estejamos num nível melhor.” Cita que o sucesso das campanhas depende da população em fazer a sua parte.

Outras ações

O primeiro mutirão nos bairros ocorreu no dia 6 de abril, em Alesgut, onde teve o primeiro e único óbito da doença até o momento. No local foram encontrados diversos focos de larvas do Aedes aegypti nas residências e em objetos jogados pelas ruas e em terrenos vazios. Mais de 25 sacos de lixos com resíduos das ruas e dos pátios foram recolhidos.

Números de Teutônia
  •  413 notificações
  • 138 casos confirmados
  • 15 em investigação
  •  1 óbito
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: