A cheia do Rio Taquari causa, além dos danos às estruturas públicas e privadas, a interrupção de aulas aos estudantes para esta terça-feira, 5. Estrela e Teutônia recorreram à medida diante da gravidade da situação, especialmente em áreas afastadas dos centros urbanos.
Em Estrela, a Secretaria de Educação emitiu um comunicado na noite desta segunda-feira, 4, informando a suspensão das aulas. O texto, divulgado nas redes sociais da pasta, aponta para “o volume de água e as consequências das inundações com bloqueios de ruas, famílias desabrigadas ou ilhadas” como causadores da atitude, que atinge toda a rede municipal.
Em Teutônia, a secretaria de Educação do município cancelou as aulas das turmas do Educação de Jovens e Adultos (EJA) nesta segunda-feira, 4. As aulas também estão canceladas nesta terça-feira, 5, nas seguintes escolas:
- EMEF Marechal Arthur da Costa e Silva (Linha Germano)
- EMEF Floriano Peixoto (Linha Catarina)
- EMEF Dom Pedro I (Linha Clara)
- EMEF Guilherme Rotermund (Linha Harmonia Alta)
- EMEF Getúlio Vargas (Linha Harmonia Baixa)
- EMEF Bento Gonçalves (Boa Vista)
- EMEF Andrade Neves (Boa Vista Fundos)
O transporte escolar também não passará nas localidades do interior do município nesta data. As atividades escolares estão mantidas nas escolas da zona urbana.