Jornal Nova Geração

ESTRELA

Cinco gols em dois jogos fecham primeira rodada do Municipal

Equipes se enfrentaram no campo da Linha Geraldo

Foto: Divulgação

Duas partidas fecharam, na Linha Geraldo, a jornada de abertura do municipal de futebol amador de Estrela. Cinco gols na vitória de agora um dos líderes; e o primeiro 0 a 0 da disputa, marcaram os confrontos. A segunda rodada do Troféu Eugênio Noll ocorre já no próximo domingo (26). Os times entrarão em campo em duas sedes: no bairro das Indústrias e no distrito de Costão.

Na Linha Geraldo, o forte calor foi um adversário extra aos atletas. O primeiro confronto marcou o retorno de Amigos do Dossul e Arroio do Ouro, duas equipes que não participaram da edição de reestreia do campeonato, em 2022. Com o reforço de alguns dos nomes do elenco campeão de 2022, o Amigos do Dossul largou na frente com Jeremias Rodrigues – 1×0. A equipe da comunidade do interior deixou tudo igual com Tássio Carpes, mas ainda na primeira etapa, Douglas Varante, em bonita jogada, recolocou o time do Bairro das Indústrias em vantagem: 2 a 1. O Arroio do Ouro se mostrou disposto a não vender fácil uma derrota, e voltou a empatar com Willian Zanini. Mas não adiantou, pois o Amigos do Dossul quis mesmo arrancar com três pontos e com gol de Cristiano das Dores selou o marcador: 3 a 2.

Entretanto, o embate entre Grêmio Esportivo Geraldense (Linha Geraldo) e Grêmio Esportivo Atlântico (Costão), terminou apenas em um 0 a 0.

Classificação e 2ª rodada

Com as vitórias em suas estreias, Amigos do Dossul e Atlético Estrelense lideram a disputa com três pontos e saldo idêntico. A vantagem do Amigos do Dossul no desempate fica no critério dos gols marcados. São Luís e União, Geraldense e Atlântico, somam um ponto cada. Arroio do Ouro e Aimoré dividem a lanterna com nenhum ponto somado. Depois do número de vitórias, a disciplina é critério de desempate prioritário.

Dia 26 ocorre a 2ª rodada, a primeira com os oito times atuando em duas sedes. Na Aembi, no Bairro das Indústrias, os dois líderes estarão em campo, mas em jogos distintos. Às 13h45min, o Atlético Estrelense encara o Geraldense. Às 15h45min, o Amigo do Dossul enfrenta o União. Já no Distrito de Costão, na preliminar, Arroio do Ouro e Aimoré fazem confronto direto contra a lanterna. Depois, Atlântico e São Luís, que arrancaram no certame com empates, buscam a primeira vitória.

Fórmula de Disputa

Equipes jogarão todas contra todas, em turno único. Quatro times vão a campo em uma sede, outros quatro em outra sede. A disciplina será fator determinante na fase decisiva do campeonato, sendo a única vantagem que o clube poderá levar ao mata-mata. Da fase classificatória sairão os confrontos do mata-mata nas quartas de final (1ºx8º; 2ºx7º; 3ºx6º; 4ºx5º); que ocorrerão em jogo único, na casa das duas equipes que na primeira fase serão mandantes em apenas uma rodada (Amigos do Dossul e Arroio do Ouro). Em caso de empate, os times melhores colocados na primeira fase têm a vantagem. Nas semifinais, também em jogo único, e na decisão – partidas de ida e volta –, a disciplina passará a ser critério de mando de campo. Em caso de empates, a vaga na decisão e o título serão decididos nos pênaltis. A princípio, finais dia 11 e 18 de junho. As datas 09\04 (Páscoa), 14\05 (Dia das Mães), e 21\05 (Mayfest) não haverá rodada.

– 1ª rodada

12/03 – Linha Lenz

União 2×2 São Luís

Atlético Estrelense 2×1 Aimoré

19/03 – Complemento da 1ª rodada – Linha Geraldo

Amigos do Dossul 3×2 Arroio do Ouro

Geraldense 0x0 Atlântico

– 2ª rodada 26/03

– Aembi

13h35min – Atlético Estrelense x Geraldense

15h45min – Amigo do Dossul x União

– Costão

13h35min – Arroio do Ouro x Aimoré

15h45min – Atlântico Costão x São Luís

Classificação

1º – Amigos do Dossul: (3 pts) / (3 gols pró) / (1 saldo) / (18 disc.)

2º – Atlético Estrelense: (3 pts) / (2 gols pró) / (1 saldo) / (18 disc.)

3º – Atlântico: (1 pts) / (0 gols pró) / (0 saldo) / (03 disc.)

4º – São Luís: (1 pts) / (2 gols pró) / (0 saldo) / (16 disc.)

4º – União: (1 pts) / (2 gols pró) / (0 saldo) / (16 disc.)

6º – Geraldense: (1 pts) / (0 gols pró) / (0 saldo) / (18 disc.)

7º – Aimoré: (0 pts) / (1 gols pró) / (-1 saldo) / (6 disc.)

8º – Arroio do Ouro: (0 pts) / (2 gols pró) / (-1 saldo) / (19 disc.)

Artilharia

2 – Natã Rockenbach (Atlético Estrelense)

1 – Antônio Sabino S. Junior (Aimoré)

1 – Cleiton Rodrigues de Azevedo (União)

1 – Jeferson Luiz Decker (União)

1 – André Lohmann (São Luís)

1 – Jorge De Souza (São Luís)

1 – Jeremias Rodrigues (Amigos do Dossul FC)

1 – Douglas Varante (Amigos do Dossul FC)

1 – Cristiano das Dores (Amigos do Dossul FC)

1 – William Limeira Zanini (Arroio do Ouro)

1 – Tássio Gabriel Menezes Carpes (Arroio do Ouro)

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: