Jornal Nova Geração

EMPRESAS E NEGÓCIOS

Colégio Martin Luther faz balanço e projeta ações para o ano

Para 2023, alguns dos novos projetos do CML já estão em andamento

Após um período de incertezas por conta da pandemia de Covid-19, o Colégio Martin Luther considera que 2022 foi um ano de “carga cheia”.
A instituição de ensino divulgou um balanço das ações do ano que passou. Dentre as principais, muitas melhorias de estrutura e equipamentos, como a reforma de salas e a aquisição de Chromebooks. Além disso, a melhoria na formação de professores e funcionários contou com a participação de docentes em congressos e a certificação digital pelo Google Workspace.

Enquanto isso, os alunos puderam desenvolver novas habilidades e exibir seus resultados em ações como o CML Investiga, que apresentou trabalhos científicos de alunos do Martin Luther a alunos de escolas públicas de Estrela, Fazenda Vilanova, Bom Retiro do Sul, Westfália, Colinas e Imigrante.

Para 2023, alguns dos novos projetos do CML já estão em andamento, tais como o aumento da carga horária de Língua Inglesa em todos os níveis escolares. Há tambémum foco no aprofundamento da aplicação do Novo Ensino Médio, com a possibilidade de escolha da ênfase do aluno entre a área de Ciências Humanas e Sociais e a área de Ciências da Natureza e da Saúde.

Segundo o Colégio Martin Luther, as ações visam uma constante qualificação do serviço educacional prestado à comunidade local e regional e o reconhecimento do CML como referência de qualidade em educação.


Foto: Marcelo Grisa

Ortobom Estrela aposta em unidades móveis para 2023

A franquia de lojas da Ortobom em Estrela fez um balanço das atividades em 2022. De acordo com sócia-proprietária da empresa, Jéssica Luana Oliveira, o ano passado foi de crescimento, mesmo com os desafios diante do quadro no mercado de trabalho e para a venda direta.

As cinco unidades da franquia serão diminuídas para três. Dessa forma, a Ortobom planeja investir em pontos móveis de venda, com foco ainda maior nos clientes e colaboradores da empresa.

Ao apontar o cenário da economia, a Ortobom aponta que mesmo com a apreensão quanto ao cenário político, há confiança para investimentos no próximo ciclo. “Todas as vezes em que se muda o governo há uma grande apreensão sobre como se sairão, porém acreditamos que o ano será um sucesso”, afirmou Jéssica.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: