Jornal Nova Geração

Colinas busca recursos para asfalto

Regina Sulzbach, prefeita em exercício de Colinas (Foto: Angélica Pott/divulgação)

A Administração Municipal de Colinas quer firmar convênio com o governo do Estado, por meio do Programa Pavimenta, lançado em junho, para investir no asfaltamento na localidade de Linha Westfália. O recurso estadual pode chegar a até R$ 1 milhão, com contrapartida da prefeitura de 20% do valor. Mas antes, conforme a prefeita em exercício, Regina Sulzbach, o projeto precisa passar pela aprovação da Câmara de Vereadores, que teve sessão extraordinária nesta sexta-feira, dia 16, às 13h, para apreciar o pleito. 

O projeto de lei n° 021-01/2021 deu entrada no Legislativo em regime de urgência, pois a entrega da documentação na Secretaria da Articulação e Apoio aos Municípios do RS se estende até quarta-feira, dia 21. Conforme Regina, assim que o Executivo tiver o aval dos parlamentares dará sequência aos trâmites burocráticos. “Trata-se de uma importante obra para a comunidade, pois essa estrada faz ligação com Imigrante. Vai ajudar no escoamento da produção e no desenvolvimento da nossa cidade”, justifica. 

Primeiro trecho

As obras do primeiro trecho da estrada devem começar nos próximos dias, mas com recursos de uma emenda do deputado federal José Otávio Germano (Progressistas), no valor de R$ 480 mil. “Esse trecho de cerca de 780 metros já foi licitado, ficará a cargo da empresa Giovanella, e aguardamos a retirada dos postes de energia pela RGE para os serviços iniciarem.” Conforme a prefeita em exercício, com a verba do Programa Pavimenta a meta é dar sequência à pavimentação da estrada. “Esperamos conseguir finalizar toda a estrada ou quase toda ela”, projeta Regina. 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: