A cidade de Colinas se prepara para receber a Páscoa com uma programação especial que promete encantar a todos. A Páscoa Encantada, que ocorrerá de 02 a 30 de março na Praça dos Pássaros, já começou a ganhar vida com a ornamentação temática sendo colocada esta semana nas ruas e praças. A previsão é de que 60 mil pessoas circulem pela cidade durante o período. A programação inclui diversas oficinas, como pintura de ovos de Páscoa, contação de histórias, maquiagem artística e culinária com a coelha confeiteira. Um dos destaques será o grande encontro de orquestras no dia 16.
Como acontece em todos os anos, a Praça dos Pássaros será o coração do evento. O local, onde ocorrerão as principais atividades, receberá uma estrutura coberta para proporcionar abrigo do sol e da chuva. Haverá comercialização de lanches, bebidas e artesanato na praça durante toda a programação. Os passeios de trenzinho e a caça ao ninho também estão previstos para acontecer todos os finais de semana, das 14h às 18h.
Peça Teatral Comunitária
A peça teatral “O Resgate do Coelho da Páscoa”, será apresentada na concha acústica da Praça dos Pássaros nos dias 17, 23 e 29, às 16 horas. Encenada por voluntários da comunidade, tal qual no Natal, a peça será um marco inédito na programação da Páscoa de Colinas.
Desfile Temático
O segundo desfile temático de Páscoa, uma das atrações mais esperadas, contará com 7 alas, 3 carros alegóricos e cerca de 90 integrantes. Ele percorrerá a rua principal da cidade nos dias 3 e 24, a partir das 16 horas.
Cultura alemã
O 30º Blumentanzfest, que não pode ocorrer em sua data original, em setembro de 2023, por conta da enchente do rio Taquari, acontecerá nos dias 9 e 10, na Praça dos Pássaros, integrando a programação da Páscoa. Além dos jogos germânicos, atrações como a Banda Cavalinho, Munique e apresentações de dança folclórica irão garantir a diversão. O evento é gratuito e acessível a todos. A Páscoa Encantada de Colinas é organizada e promovida pela Administração Municipal e conta com o patrocínio da Florestal Alimentos, Sicredi e o financiamento do Fundo de Apoio à Cultura do Estado do RS.