Jornal Nova Geração

FESTIVIDADE

Colinas divulga programação da Páscoa Encantada

Município se prepara para receber o tradicional evento que ocorrerá de 2 a 30 de março na Praça dos Pássaros. Entre as principais atrações estão os passeios de trenzinho e a caça ao ninho, previstos para acontecer todos os finais de semana, das 14h às 18h

Foto: Divulgação

A cidade de Colinas se prepara para receber a Páscoa com uma programação especial que promete encantar a todos. A Páscoa Encantada, que ocorrerá de 02 a 30 de março na Praça dos Pássaros, já começou a ganhar vida com a ornamentação temática sendo colocada esta semana nas ruas e praças. A previsão é de que 60 mil pessoas circulem pela cidade durante o período.  A programação inclui diversas oficinas, como pintura de ovos de Páscoa, contação de histórias, maquiagem artística e culinária com a coelha confeiteira. Um dos destaques será o grande encontro de orquestras no dia 16.

Como acontece em todos os anos, a Praça dos Pássaros será o coração do evento. O local, onde ocorrerão as principais atividades, receberá uma estrutura coberta para proporcionar abrigo do sol e da chuva. Haverá comercialização de lanches, bebidas e artesanato na praça durante toda a programação. Os passeios de trenzinho e a caça ao ninho também estão previstos para acontecer todos os finais de semana, das 14h às 18h.

Peça Teatral Comunitária

A peça teatral “O Resgate do Coelho da Páscoa”, será apresentada na concha acústica da Praça dos Pássaros nos dias 17, 23 e 29, às 16 horas. Encenada por voluntários da comunidade, tal qual no Natal, a peça será um marco inédito na programação da Páscoa de Colinas.

Desfile Temático

O segundo desfile temático de Páscoa, uma das atrações mais esperadas, contará com 7 alas, 3 carros alegóricos e cerca de 90 integrantes. Ele percorrerá a rua principal da cidade nos dias 3 e 24, a partir das 16 horas.

Cultura alemã

O 30º Blumentanzfest, que não pode ocorrer em sua data original, em setembro de 2023, por conta da enchente do rio Taquari, acontecerá nos dias 9 e 10, na Praça dos Pássaros, integrando a programação da Páscoa. Além dos jogos germânicos, atrações como a Banda Cavalinho, Munique e apresentações de dança folclórica irão garantir a diversão. O evento é gratuito e acessível a todos. A Páscoa Encantada de Colinas é organizada e promovida pela Administração Municipal e conta com o patrocínio da Florestal Alimentos, Sicredi e o financiamento do Fundo de Apoio à Cultura do Estado do RS.

Confira programação completa por meio do Card de divulgação
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: