A escolha das novas soberanas de Colinas já tem data marcada e candidatas definidas. A nomeação da nova corte será dia 30 de outubro na Praça dos Pássaros. O evento ocorre durante o Festival da Primavera, que será nos dias 30 e 31 de outubro.
As cinco candidatas foram selecionadas na segunda-feira, 13. Os pré-requisitos para concorrer são ter entre 17 e 27 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio, residir em Colinas há, pelo menos, um ano e estar integrada na comunidade.
As concorrentes serão avaliadas por meio de prova cultural, entrevista com os jurados e desfile na passarela. A prova está marcada para o dia 16 de outubro e abordará aspectos históricos, turísticos e gerais do município.
Premiação
A rainha receberá R$ 1 mil e cada princesa, R$ 500. Além do prêmio em dinheiro, as novas soberanas receberão vales-compra das lojas patrocinadoras, tratamentos estéticos e ensaio fotográfico.
Após o cancelamento do baile no início de 2020, em decorrência da pandemia, o secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Edelbert Jasper, diz que aos poucos estão retomando os eventos no município. “Queremos retomar de uma forma marcante. Por isso, estamos programando o III Festival da Primavera e dentro da programação teremos a escolha das nossas soberanas”, destaca.
Durante o reinado, as vencedoras representarão a Cidade Jardim até a eleição da nova corte, prevista para 2023. As soberanas irão suceder a rainha Kemile Maria da Silva e as princesas Karine Vogel e Geovana Hauschild.
Conheça as candidatas
Amanda Felisberto – 17 anos (Centro Cultural Morgenstern e Artesanato Colibri)
Ana Júlia Hollmann – 21 anos (Vale Aventura)
Luiza Peters Severo – 19 anos (New Tintas)
Maiara Pedroso – 20 anos (Loja Sol e Lua e Reis Agropecuária e Sindicato dos Trabalhadores Rurais)
Vitória Cristina da Silva – 25 anos (Vinícola Casa Tassinary)