Jornal Nova Geração

APRESENTAÇÕES

Colinas recebe encontro de Orquestras em celebração ao Bicentenário da Imigração Alemã

Inserido na programação da Páscoa Encantada, evento ocorre neste sábado, 16, a partir das 15h30min na Praça dos Pássaros

Foto: divulgação

Neste sábado, 16 de março, a partir das 15h30min, a Praça dos Pássaros recebe o Encontro de Orquestras. Inserido na programação da Páscoa Encantada, o evento celebra o Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil, um marco significativo que será comemorado ao longo de todo o ano de 2024.

Sob a regência do professor Lucas Grave, o encontro contará com a participação de grupos instrumentais e orquestras de diversas cidades, incluindo o Grupo Instrumental de Colinas, Orquestra Jovem de Boa Vista do Sul, Grupo Instrumental de Barão, e muitos outros, totalizando doze renomadas orquestras. Este será um momento único para apreciar a diversidade e a riqueza musical que esses grupos têm a oferecer.

O tema do encontro, “Bicentenário da Imigração Alemã”, presta homenagem aos 200 anos da chegada dos primeiros imigrantes de língua alemã ao Brasil, especificamente em São Leopoldo, em 25 de julho de 1824. Esta imigração marcou profundamente o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e do Brasil, trazendo contribuições inestimáveis para a cultura, economia e sociedade brasileiras.

O Governador Eduardo Leite, reconhecendo a importância desta celebração, instituiu uma Comissão Oficial para organizar as comemorações no âmbito estadual, conforme estabelecido pelos Decretos 56.110/2021 e 57.020/2023. Estas festividades buscam não apenas homenagear a história e o legado dos imigrantes alemães, mas também refletir sobre a contínua contribuição dos migrantes para o enriquecimento cultural e social do país.

Foto: Divulgação
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: