Jornal Nova Geração

CIRCUITO DOS VALES

Com recordes quebrados, temporada 2024 inicia em Santa Clara do Sul

Circuito dos Vales/Omega Construtora supera primeira etapa de 2023 e terá mais de 1460 participantes em quatro modalidades

Promovido desde 2015, o evento é o maior circuito de corrida de rua do Vale do Taquari e um dos maiores do Rio Grande do Sul - foto: Divulgação

Um dos maiores eventos de corrida de rua do interior do Rio Grande do Sul, o Circuito dos Vales/Omega Construtora inicia a temporada neste domingo, 24. A partir das 6h30min, ocorre a primeira etapa, em Santa Clara do Sul. Mais de 1,4 mil participantes estão inscritos nas quatro modalidades: corrida, caminhada, ciclismo e corrida kids.

Para a temporada 2024, cinco etapas estão programadas, o que inclui as cidades de Santa Clara do Sul, Estrela, Arroio do Meio, Marques de Souza e Teutônia. A primeira etapa, em Santa Clara do Sul, contará com corridas de 3km, 5km e 10km; caminhada de 3km e 5km; ciclismo com trajeto único de 40km e corrida kids de 500m e 1km.

Promovido desde 2015, o evento é o maior circuito de corrida de rua do Vale do Taquari e um dos maiores do interior do estado.

Em Santa Clara do Sul, a largada e chegada ocorrem no Parque Odilo Klein. No trajeto de 3km, a elevação será de 20m. O de 5km, a elevação é de 30m, enquanto que nos 10km os atletas enfrentam uma elevação total de 90m. Além do Parque, os corredores passarão pela sede da Prefeitura, mais alguns pontos turísticos da cidade como as praças Santa Clara de Assis e Kanisio Aloysio Gabriel e o Parque Urbano de Revolução Federalista.
Neste ano, haverá premiação até o quinto colocado geral em todas as distâncias. Foram também criados o espaço kids e o espaço Mude 1 Hábito, da Unimed.

Novidade no decorrer da temporada passada, o café da manhã no meio do trajeto do ciclismo continua neste ano. Os ciclistas percorrerão cerca de 40 quilômetros em cada etapa. Na primeira etapa, o café será servido na Pousada Rural Alto Arroio Alegre, no local, o proprietário possui um acervo de bike.

Projeto “Cultura em Movimento” no Circuito dos Vales 2024

Outra novidade fica para apresentações de orquestras durante a prova. Na primeira etapa a apresentação fica por conta da Orquestra Municipal de Santa do Sul. Em Estrela, a atração fica por conta da Banda Municipal de Estrela. A Schtena Big Band se apresenta em Arroio do Meio. Em Marques de Souza será a Orquestra da Slan e a última apresentação, em Teutônia, será a Orquestra Henrique Uebel.

O projeto cultural conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta com o patrocínio de Girando Sol, Fasa, Metanox, Goemil e Baldo. É uma realização do Jornal A Hora e do Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução.

Retirada dos kits

A retirada de kits ocorre no sábado, 23 de março, na Mega Compra de Lajeado, entre 9h e 16h. Além disso, tem retirada no dia do evento, das 6h30min às 7h15min.

Outras informações podem ser obtidas na página do Circuito dos Vales no Instagram @circuito_dos_vales

O Circuito dos Vales conta com o patrocínio de Omega Construtora, Mega Compra, Do Estoque, Imec, Uninter, Unimagem, Brasred, Unimed e Óticas Carol. O apoio é de Divine Chocolates, Padaria Bruxel e Importados da Laura.

Circuito dos Vales 2024

1ª etapa – Santa Clara do Sul
Quando: 24 de março
Horário: 6h30min
Local: Parque Odilo Klein

Programação da 1ª etapa

Sábado
9h às 16h – Entrega dos kits na Mega Compra
Domingo
6h30min – Início da retirada de kits
7h15min – Encerramento da retirada de kits
7h30min – Largada do Ciclismo
8h30min – Largada Corrida
8h32min – Largada Caminhada
9h30min – Corrida Kids
10h – Início da premiação

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: