Jornal Nova Geração

Comerciantes de Colinas pedem flexibilização

A sessão da Câmara de Vereadores de Colinas de quarta-feira teve três projetos de lei, um anteprojeto e uma indicação aprovados. O encontro ocorreu de forma presencial, mas sem acesso ao público, em função do agravamento da pandemia e do Estado e a região estarem classificados como bandeira preta. Como forma de precaução, os vereadores fizeram uso da palavra por apenas dois minutos e em suas mesas, sem utilizar a tribuna.

Durante a sessão, uma das preocupações foi com a pandemia. Os vereadores afirmaram que foram procurados pelos comerciantes do município, pedindo a flexibilização para que pudessem fazer a comercialização, seguindo todos os cuidados necessários. Neste sentido, foi aprovada a Indicação n° 005/2021, do vereador Rodrigo Horn (MDB), que indica ao Poder Executivo que estude a possibilidade da reabertura dos salões de beleza e barbearias. “Também penso que o comércio poderia abrir, mas seguindo todos os cuidados. Teremos uma crise econômica e isso preocupa”, manifestou-se Horn.

O vereador Marcelo Schroer (MDB), em sua manifestação, concordou com a indicação de que é possível fazer a abertura, seguindo todos os protocolos sanitários. Também disse estar satisfeito com as obras da ERS-129, que dá acesso ao município. “Fizemos uma audiência em Porto Alegre e as obras agora estão acontecendo. Mostra o resultado deste trabalho que fizemos”, avaliou.

Durante a sessão, também foram aprovados o projeto que autoriza a realização da Campanha “Nota Fiscal dá Prêmios”, edição 2021, com o fim de estimular o aumento da arrecadação de tributos, com premiação a consumidores e produtores rurais. Também foi aprovado o projeto que reorganiza o Conselho Municipal de Acompanhamento, Controle Social, Comprovação e Fiscalização dos Recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Ainda foram aprovados o projeto da vereadora Sandra R. Fusiger (PTB) que dá denominação oficial de Praça Iria N. Closs Scheer, à praça pública localizada na esquina das ruas Fernando Ferrari e Estação. Bem como o anteprojeto de Lei nº 001/2021, que institui em Colinas a “Semana Municipal de Conscientização do Autismo” e a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, da vereadora Silvia Patrícia dos Santos da Costa (PTB).

O Projeto de Lei nº 009-01/2021, que autoriza o Poder Executivo a contratar emergencial e temporariamente para atender excepcional interesse público, operadores de máquinas e operário especializado, ficou baixado na Comissão de Justiça e Redação para análise.

Na sessão também tomou posse o vereador Paulo Cesar Miranda (MDB), em substituição ao vereador Juliano Kohl (MDB), que solicitou licença de um mês.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: