Jornal Nova Geração

ESTRELA

Comércio prevê alta de 15% nas vendas para o Dia dos Pais

Setor aproveita a data para aumentar o faturamento, depois de dois anos com queda devido à pandemia

Lojas oferecem promoções e condições especiais de pagamento com o intuito de aumentar o faturamento (Foto: Larissa Santos)

O volume de vendas para o Dia dos Pais, comemorado neste domingo, 14, deve representar um aumento de 15%, em relação ao mesmo período em 2021. A estimativa é feita pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis). Lojas do município oferecem promoções e condições especiais de pagamento com o intuito de incrementar o faturamento, que registrou queda em 2020 e 2021.

Conforme o vice-presidente do Comércio da Cacis, Leandro Kremer, quando a entidade faz as avaliações, os históricos mostram a influência da pandemia no comércio. Até 2019, houve uma crescente na data, um pouco acima da inflação. No entanto, nos dois últimos anos, o comércio enfrentou dificuldades em datas comemorativas.

“De acordo com pesquisas, a procura de presentes tem aumentado consideravelmente, inclusive, acima do Dia das Mães e abaixo do Dia dos Namorados. Então esperamos que essa data tenha um grande crescimento, maior até que em 2019”, afirma Kremer.

Campanha de Dia dos Pais

A Cacis promove, até domingo, a campanha “Meu Pai, Minha Estrela”, que vai sortear bicicleta, poltrona do papai, celular, caixa amplificadora e ar condicionado. A cada R$ 50 em compras nas 84 empresas participantes, o cliente ganha um cupom para preencher e concorrer aos prêmios. O sorteio ocorre no dia 16, às 9h, na Prefeitura de Estrela. “No Dia das Mães tivemos 60 mil cautelas. Para esta campanha aumentamos a distribuição para 70 mil, já com a expectativa de aumento do consumo”, completa o vice-presidente do Comércio.

Promoções para animar consumidores

Como forma de ampliar as vendas, a Bom Pé Esporte está com diversas promoções. Roupas com 30% de desconto, além de tênis casuais e esportivos selecionados com pague 1 e leve 2. O primeiro pagamento é para outubro e alguns produtos estão em 10x pelo preço à vista.

Segundo a gerente de loja, Paola Nogueira, essas ações devem influenciar no faturamento. “Em 2020 foi um ano díficil porque o comércio fechou. No ano seguinte aumentou um pouco as vendas com o início de uma retomada da economia. Em 2022, já observamos que os números se tornaram bastante significativos e está melhor. Então estamos com grandes expectativas”, afirma.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: