Jornal Nova Geração

ESTRELA

Comissão sugere arquivamento de acusação contra Zancanaro

Vereador foi acusado de assédio moral e ameaça, e de tentar se aproveitar de benefícios voltados a atingidos pelas enchentes do ano passado. Parecer será votado na sessão da próxima segunda-feira, 26

Vereador de Estrela Volnei Zancanaro (União Brasil) (Foto: Pedro Rodrigues/ Arquivo A Hora)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da câmara de vereadores de Estrela deu parecer pelo arquivamento do pedido de cassação do vereador Volnei Zancanaro (União Brasil). O parlamentar foi denunciado por assédio moral e ameaça contra a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Cherini, e a diretora da pasta, Tatiana de Oliveira.

O documento com o pedido de cassação foi protocolado pelas servidoras em dezembro de 2023. A denúncia mencionava que o vereador teria se aproveitado de benefícios de apoio a atingidos pelas cheias de setembro e novembro, além de fazer ligações e envio de mensagens em tom agressivo. O parecer foi assinado pelos integrantes da comissão na terça-feira, 20. De acordo com o documento, o entendimento é que não se caracterizou o assédio moral, “pois não há comportamento advindo das relações de trabalho de superior hierárquico ou de colegas que traduzam uma atitude de contínua e ostensiva perseguição”.

Outro trecho fala sobre a suposta tentativa de Zancanaro se beneficiar do cargo. “Não há nada que comprove que o vereador lesou os cofres públicos ou praticou atos de corrupção. Ademais, questionamentos da maneira como são feitos os procedimentos para a entrega de benefícios são atos de fiscalização que o vereador também pode exercer.” A decisão da comissão será votada pelos demais vereadores, o que deve ocorrer na sessão da segunda-feira, 26. Caso a maioria dos parlamentares sejam favoráveis, o processo é arquivado em definitivo. Do contrário, se a maior parte derrubar o parecer, será instaurada uma Comissão Parlamentar Processante para dar sequência ao processo.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: