A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da câmara de vereadores de Estrela deu parecer pelo arquivamento do pedido de cassação do vereador Volnei Zancanaro (União Brasil). O parlamentar foi denunciado por assédio moral e ameaça contra a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Cherini, e a diretora da pasta, Tatiana de Oliveira.
O documento com o pedido de cassação foi protocolado pelas servidoras em dezembro de 2023. A denúncia mencionava que o vereador teria se aproveitado de benefícios de apoio a atingidos pelas cheias de setembro e novembro, além de fazer ligações e envio de mensagens em tom agressivo. O parecer foi assinado pelos integrantes da comissão na terça-feira, 20. De acordo com o documento, o entendimento é que não se caracterizou o assédio moral, “pois não há comportamento advindo das relações de trabalho de superior hierárquico ou de colegas que traduzam uma atitude de contínua e ostensiva perseguição”.
Outro trecho fala sobre a suposta tentativa de Zancanaro se beneficiar do cargo. “Não há nada que comprove que o vereador lesou os cofres públicos ou praticou atos de corrupção. Ademais, questionamentos da maneira como são feitos os procedimentos para a entrega de benefícios são atos de fiscalização que o vereador também pode exercer.” A decisão da comissão será votada pelos demais vereadores, o que deve ocorrer na sessão da segunda-feira, 26. Caso a maioria dos parlamentares sejam favoráveis, o processo é arquivado em definitivo. Do contrário, se a maior parte derrubar o parecer, será instaurada uma Comissão Parlamentar Processante para dar sequência ao processo.