Jornal Nova Geração

CATEGORIAS DE BASE

Competição nas férias escolares

Primeira edição da Copa Cidade de Estrela reúne 11 clubes divididos em 30 equipes. Evento inicia na próxima segunda, dia 18

Competição esportiva vai movimentar as sedes esportivas de Estrela - Foto: Arquivo/Governo de Estrela

As comunidades do interior de Estrela terão a rotina alterada na próxima semana. A partir de segunda-feira, mais de 1,5 mil pessoas chegam a cidade para a disputa da 1ª Copa Cidade de Estrela. O torneio, que ocorre nas férias escolares, vai reunir 30 equipes nas categorias sub-14, sub-12, sub-10 e sub-09.

A cerimônia de abertura será na Sede Campestre da Soges, a partir das 19h. Logo após ocorre a partida inaugural entre Estrelas do Futuro x Juventude no Sub-09.

Segundo Beto Gewehr, um dos organizadores do evento, a ideia surgiu em 2019, porém desde o fim de 2021 o projeto começou a sair do papel. “É um festival fantástico em termo de promoção da cidade e também para incentivar as crianças a seguir no esporte.”

Gewehr ressalta que o evento vai movimentar o comércio e turismo da cidade, pois além das crianças, muitos pais virão até a cidade para prestigiar os jogos. “Vamos colocar Estrela no mapa dos principais torneios de categorias de base do RS.”

O torneio

As partidas ocorrerão na Soges e nos campos das comunidades do interior, entre elas Costão, Linha Lenz, Delfina, Alto da Bronze, Arroio do Ouro e Aimoré. Nesta edição participam 11 clubes Juventude (Caxias do Sul), Cruzeiro (Cachoeirinha), Estrelas do Futuro (Estrela), ALE/Nova Estrela (Lajeado/Estrela), Pratas da Casa (Arroio do Meio), EduFut (Santa Clara do Sul), Costa e Silva (Porto Alegre), CTE/Imigrante (Roca Sales/Imigrante), PFC (Ilópolis). Juventus (Teutônia) e Agesc (Santa Cruz do Sul).

Na fase classificatória os times foram divididos em grupos. Os dois primeiros se classificam para semifinal.

Equipes e categorias

Sub-14:

Chave A: Juventude, ALE/Nova Estrela A, CTE Roca Sales e Pratas da Casa;
Chave B: Cruzeiro, Nova Estrela B, Estrelas do Futuro e PFC;

Sub-12:

Chave A: Juventude, ALE/Nova Estrela, CTE e Pratas da Casa;
Chave B: Juventude B, Costa e Silva, Cruzeiro, Estrelas do Futuro;

Sub-10:

Chave A: Juventude, Pratas da Casa e Estrelas do Futuro B;
Chave B: CTE Imigrante, Estrelas do Futuro e Juventude B;

Sub-09:

Chave A: Agesc, PFC, Juventus e Juventude B;
Chave B: Estrelas do Futuro, EduFut, Pratas da Casa e Juventude;

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: