Jornal Nova Geração

ESTRELA

Comunidade São Jacó espera mais de 800 pessoas no domingo

Tradicional festa anual apresenta cardápio diferenciado, com linguiça assada e polenta, além de apresentações do grupo de danças alemãs. Projeto Caravana Conexão chega a 18ª edição e equipe do Jornal NG anima público com brincadeiras e sorteio de brindes

Em edição passada, comunidade São Jacó recebeu mais de 700 pessoas. (Foto: Karine Pinheiro)

A comunidade católica São Tiago Apóstolo, da Linha São Jacó, organiza a 29ª festa anual da associação. As comemorações ocorrem neste domingo, 7, com início às 10h na celebração da missa e segue com atividades que se estendem ao longo do dia, como o tradicional almoço, apresentação do grupos de danças alemãs e animação musical. Mais de 800 pessoas devem comparecer à festividade.

Cerca de 50 pessoas trabalham na organização da festa, com a arrumação de mesas e cadeiras no salão paroquial, planejamento de jogos e sorteios e preparação do cardápio. Todos os detalhes do evento passam pelas mãos dos associados da comunidade, desde a organização da missa até a limpeza no fim do almoço, afirma o presidente Eri Porn.

O presidente destaca o engajamento dos integrantes na preparação do evento. “Além dos voluntários que sempre ajudam, neste ano tivemos a entrada de 20 novos sócios que também chegaram auxiliando. Isso é um sinal de que nossa comunidade segue crescendo”, avalia. Segundo ele, já são mais de 500 cartões vendidos para o almoço.

A festa conta com apresentação do grupo de dança Blumenkranz após o almoço. São mais de 40 dançarinos que levam ao público coreografias e músicas de origem alemã. Ao longo da tarde, a animação do baile fica por conta do Musical Novo Encontro. Também está previsto o sorteio da tômbola, com mais de 30 prêmios, bem como a brincadeira dos cavalinhos.

Tradicional e diferente

Além do conhecido cardápio dos almoços comunitários, composto por arroz, massa, molho, carnes de porco e rês, saladas diversas e cuca, a comunidade São Jacó possui um diferencial: a linguiça assada e a polenta frita. O presidente afirma que outras comunidades não colocam linguiça no buffet. “Só nós fazemos isso e é uma tradição aqui na associação”, comenta Porn.

Nos preparativos finais para o dia da festa anual, o presidente explica que as equipes são divididas para que a organização funcione de forma efetiva. Tem grupo responsável pela cozinha, pelo churrasco, pela copa e os encarregados de fazer os sorteios.

Atualmente, a associação possui cerca de 200 integrantes. Aos que não compraram os cartões de forma antecipada, os associados da comunidade São Jacó também estarão vendendo no domingo ao valor de R$ 40.

Caravana

Junto do tradicional baile, ocorre a 18ª edição do Caravana Conexão. A iniciativa do Grupo A Hora busca fazer a integração com a comunidade com diversão e brindes ao público. A equipe do Jornal Nova Geração estará presente, junto dos patrocinadores, e participará com brincadeiras e sorteios.

Atividades como dança da cadeira e danças com bolinhas serão feitas. Sorteios de cupons para assinatura do semanário, brindes da Certel, Cresol, Redemac Morelli e Cervejaria Prost Bier também ocorrem após o almoço.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: