Jornal Nova Geração

ESTRELA

Concurso leiteiro anunciará premiados durante a Multifeira

O concurso é destinado a produtores de leite do município e a avaliação está sendo feita por uma comissão julgadora, diretamente nas propriedades, com critérios de qualidade e produtividade

Dentro da programação da Feira, está o 1º Concurso Leiteiro. O concurso é destinado a produtores de leite do município e a avaliação está sendo feita por uma comissão julgadora, diretamente nas propriedades, com critérios de qualidade e produtividade. A divulgação dos vencedores será feita durante a Estrela Multifeira, com a entrega de premiação, que contemplará o Trio Mais Produtivo, Vaca mais Produtiva (período total), Vaca mais Produtiva (única ordenha), Novilha mais Produtiva, Propriedade Destaque, Propriedade Destaque Geral, além de homenagens às propriedades, técnicos e empresas participantes.

Há 26 anos trabalhando no campo, Gerson Sulzbach (53) e a esposa Jussara (45) estão concorrendo com o plantel de vacas. A propriedade de 18,3 hectares é destinada totalmente ao plantio de milho, para a alimentação dos animais. “Temos uma produção mensal de 20 mil litros de leite, em média. Atualmente, são 30 vacas em fase de lactação”, explica a filha, Marlise (22), que também trabalha na propriedade. Márcio (16), filho mais novo do casal, ajuda no trabalho com os animais. Além de concorrerem em todas as categorias, a família terá três novilhas na exposição de animais.

Feira da Agroindústria conta com 34 estandes para empreendimentos da região, além da exposição de animais, que reunirá novilhas, ovelhas, cabras, pássaros e outras aves ornamentais.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: