O Governo de Estrela pede para que pais de crianças que estudam nas Emeis do município busquem os filhos nas escolas, e suspende aulas nesta segunda-feira, 17. Por conta da elevação das águas do rio Taquari e dos volumes de água previstos, o atendimento permanece suspenso na terça-feira, 18.
O Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) suspendeu as aulas desta segunda-feira,17, devido à elevação do nível do rio Taquari. As atividades foram canceladas em Lajeado e Roca Sales, com previsão para retornar na terça-feira, 18, caso haja estabilização ou diminuição do nível do rio. A escola começa a ser atingida a partir da cota 21 em Lajeado.
“As medições na Região Alta oscilaram bastante durante a noite e a madrugada. E pelo horário de ápice nas chuvas, com respectivo volume nas cabeceiras do Antas e do Forqueta. Também consideramos a perspectiva de subida em Lajeado após a estabilização na região alta”, destaca o diretor do colégio, Rodrigo Ulrich.
O diretor afirma que na noite de domingo, 16, a equipe do colégio retirou os materiais do livro e do ginásio. Na manhã desta segunda-feira, segue o trabalho de manejo de outros materiais seguindo o plano de contingência, dependendo da evolução da cheia.
Em Roca Sales, as aulas nas Emefs Perpétuo Socorro, Sagrada Família, Dom Pedro I e Emei Cantinho da Amizades também estão suspensas nesta segunda-feira. Nas demais instituições do município, o atendimento permanece normal.