Jornal Nova Geração

COLINAS

Confirmado Rodeio Crioulo Estadual do CTG Querência do Gaúcho para fevereiro de 2023

A 25ª edição ocorreu nesse sábado e domingo, 12 e 13, e reuniu cerca de 4 mil pessoas

O 25º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Querência do Gaúcho movimentou Colinas no sábado e domingo, 12 e 13, ao reunir cerca de 4 mil pessoas no parque do Centro de Tradições Gaúchas. A programação contou com provas de laço individual, em dupla e por equipe, além de fandango com o Grupo Lida Bruta. A próxima edição já está confirmada e ocorrerá na segunda semana de fevereiro de 2023.

Conforme o patrão do CTG Roque Niquetti, o rodeio representa um grande valor para a comunidade regional. “É uma tradição que temos o orgulho de fazer. Muitas pessoas se dedicam para realizar uma das maiores festas do município. É o primeiro rodeio que organizo como patrão e foi um sucesso”, afirma.

Laçadora regional

A cruzeirense Estefany Machado, 15, laça desde os 11 anos. Já venceu competições em Lajeado, Fontoura Xavier, Progresso, Forquetinha, Mato Leitão, Capitão e Boqueirão do Leão. No fim de semana, conquistou o primeiro troféu em Colinas, o de Duelo de Prendas Força B. Ela foi a única prenda a representar o CTG Querência do Gaúcho.

Segundo a laçadora, atualmente não existe mais tanto preconceito com as mulheres. “Minha dica aos que desejam fazer o mesmo é seguir os seus sonhos e confiar no seu potencial, nem sempre é fácil mas é possível.”

De Vera Cruz para Colinas

Dienifer Lais Wollmann, 25, percorreu 87,9 km para participar do rodeio. Laçadora desde os 18 anos, já ganhou competições em Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e em Colinas. Para ela, a mulher está cada dia conquistando mais espaço em um esporte de domínio masculino. “Hoje posso mostrar o poder feminino e o quanto somos capazes de vencer. Dificuldade e preconceito ainda tem, mas superamos com sorriso no rosto, pois se estamos lá somos capazes. Por mais difícil que seja, nunca desista. Fácil não é, mas é a tentativa que nos possibilita a vitória”, frisa.

Essa foi a primeira vez que Dienifer participou do rodeio em Colinas. Ganhou o duelo Força A com mais duas meninas. “Cidade maravilhosa e linda. O rodeio foi bem organizado. Me senti muito feliz por ter vencido, com garra e pensamento positivo. Grata por ter meu namorado me apoiando em tudo e dando força para vencer”, destaca.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: