Jornal Nova Geração

Coragem para empreender na pandemia

(Foto: Larissa Santos)

Filho dos agricultores Alfredo Anibaldo e Leonila Steffens, Nardir Steffens, de 56 anos, mais conhecido como Gardel, desde criança se inspirou na família para alcançar seus sonhos.

Ainda jovem, com o auxílio do ex-prefeito Celso Brönstrup, saiu de Linha Delfina, interior de Estrela, para a zona urbana. Por cerca de 20 anos, atuou como vereador e secretário municipal. A experiência possibilitou que Gardel criasse laços de amizades e conhecesse melhor a realidade da comunidade.

Durante três anos, trabalhou no setor imobiliário. Iniciou como corretor de imóveis autônomo em março de 2020. Em junho deste ano, com o apoio das filhas Emile Steffens, 28, e Evelin Steffens, 31, e da esposa Mariane Steffens, 53, fundou a Gardel Imóveis. “Ter uma imobiliária exige mais e a responsabilidade é maior. Mas é algo que traz felicidade, pois mostra que devemos sempre acreditar no nosso potencial”, afirma. 

Pais de Gardel, Alfredo Anibaldo e Leonila Steffens (Foto: Arquivo Pessoal)

A empresa

Gardel explica que o foco da imobiliária é compra e venda, mas oferece também avaliações e auxilia na parte burocrática dos clientes, como procedimentos do tabelionato e registro de imóveis. Atua em Estrela, mas atende ainda em Lajeado e Teutônia. “Não é só vender. Tenho preocupação desde o momento de conquistar o cliente, até fazer a venda, acompanhar e fornecer o pós-venda”, conta.

Ao lado de uma funcionária, o proprietário da empresa busca esclarecer todos os procedimentos para que não haja dúvidas e problemas futuros. A filha Emile é advogada e auxilia na parte de contratos. Já a esposa, ajuda a manter a organização do escritório.

Ponto estratégico

Localizada na Rua Coronel Müssnich, em frente a um posto de combustíveis, a imobiliária procura proporcionar um espaço que ofereça um atendimento especial. “Queremos deixar os clientes à vontade ao escolher o seu imóvel. Aqui, encontramos isso. É de fácil acesso e em um ponto estratégico”, observa. Uma fachada iluminada atrai os clientes. Steffens acredita que é necessário investir na visibilidade interna e externa da sala comercial, bem como contratar profissionais qualificados para atender esta demanda. “É uma forma de valorizar e respeitar. São pessoas que estudaram para isso”, pontua.

Mesmo quem não tem interesse em comprar um imóvel, é convidado a conhecer o escritório. “Sempre estamos abertos para atender bem a comunidade. Todos são bem recebidos aqui”, salienta.

Desafios em meio à pandemia

Gardel relembra que quando decidiu empreender, o coronavírus havia se espalhado rapidamente. Apesar disso, depois de um ano, percebeu que este momento iria passar. Segundo ele, o setor imobiliário não foi tão impactado pela pandemia. Por isso, teve coragem para prosseguir com um negócio próprio. “Temos que ter cuidados, mas, ao mesmo tempo, ter a perspectiva de que devemos ‘tocar em frente’. É preciso acreditar nas pessoas e em seu município”, ressalta.

Gardel ao lado das filhas, esposa e genro (Foto: Arquivo Pessoal)

Futuro

Para o futuro, o proprietário da empresa  projeta atrair mais imóveis e atender mais municípios do Vale do Taquari. Além disso, ampliar a equipe ao dar oportunidade para estagiários. “Se não der abertura para uma pessoa começar, como ela vai se tornar uma boa profissional? Desejo possibilitar essa experiência inicial para aqueles que estudam”, finaliza.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: