Jornal Nova Geração

CIRCUITO SOLIDÁRIO

Corredores se unem em solidariedade

Circuito dos Vales promove ação solidária no dia que seria a segunda etapa do ano

Primeira etapa do Circuito dos Vales foi em Santa Clara do Sul. Datas das próximas edições serão avaliadas pela coordenação do evento

A região vive as consequências da maior catástrofe ambiental já registrada no RS e mostra uma comunidade solidária, disposta a ajudar a reerguer as cidades. Diante deste cenário, o Circuito dos Vales/Omega também entra na corrente voluntária e convida os atletas a se unirem para o bem.

O “Circuito Voluntário dos Vales” leva os corredores de rua para as cidades mais afetadas pelas cheias, com o objetivo de direcionar esforços para auxiliar os atingidos. A etapa se transforma em um dia de trabalho voluntário em parceria com a Defesa Civil Regional.

Os voluntários terão a oportunidade de participar de atividades de limpeza e outros serviços essenciais. Entre as cidades que receberão auxílio, estão Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Marques de Souza, Cruzeiro do Sul, Encantado, Roca Sales e Muçum.

Para aqueles que desejam contribuir, mas não podem se deslocar para esses locais, há a possibilidade de entrar em contato pelo WhatsApp para obter mais informações sobre outras formas de colaboração.

Neste domingo, 19, o Circuito dos Vales/Omega teria etapa da Imigração Alemã, em Estrela, cidade também atingida pela cheia

Os voluntários confirmados receberão, através do WhatsApp, detalhes sobre o horário e o ponto de encontro para iniciar os trabalhos. Para participar, basta vestir a camisa do Circuito dos Vales e se inscrever por meio de link disponível no site do Grupo A Hora.

Sobre o circuito

A primeira etapa do ano do Circuito dos Vales ocorreu em Santa Clara do Sul, no dia 24 de março. As próximas etapas estavam marcadas para Estrela, Arroio do Meio, Marques de Souza e Teutônia. Novas datas serão avaliadas pela coordenação nas próximas semanas.

Coordenador do Circuito, Deivid Tirp destaca que sem as cidades que hoje precisam de ajuda, o evento não existiria. “Precisamos fazer a nossa parte para colaborar com as pessoas e comunidades que foram atingidas. Isso é fundamental para termos um Vale ainda mais forte”, reforça.

Tirp destaca que já são mais de 50 pessoas inscritas para auxiliar as cidades mais atingidas pelas cheias. A organização espera mais de 150 pessoas no domingo. “Todas elas participam com a gente nas etapas do Circuito dos Vales, ou são da nossa equipe de apoio, e agora estarão na rua para trocar o tênis de corrida por luvas, rodos e botas de borracha”.

A iniciativa é do Grupo A Hora, com patrocínio master de Omega Construtora, e patrocínio de Mega Compra, Imec Supermercados, Óticas Carol, Unimed, Unimagem, Uninter, BrasRede e Água da Pedra, com apoio de Importados da Laura, Bruxel e Divine.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: