Jornal Nova Geração

Corrida e Caminhada pela Segurança reúne 150 atletas

A Corrida e Caminhada pela Segurança, reuniu, na manhã desse domingo, 150 atletas, de todas as idades. Os corredores percorreram 5km, do Parque Princesa do Vale até a rótula da rodoviária, na avenida Rio Branco. Os praticantes da caminhada, percorreram 3km, até a avenida Rio Branco, na Altura do Porto de Saúde Central. As duas provas tiveram o final do percurso no Parcão.

Com pouco mais de 18 minutos, o lajeadense Tiago Muniz de Souza foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. O soldado da Brigada Militar pratica corrida há quatro anos. “Meu sentimento é de gratidão por poder fazer o que amo. As provas virtuais, realizadas durante a pandemia foram importantes, mas nada substitui o calor que as provas presenciais proporcionam”, disse.

Ana Luisa Roolaart, 60 anos, corre há oito anos. “Pra mim, corrida é vida, saúde, jovialidade, bem-estar”, declarou a estrelense, que já completou cinco meias maratonas. Ronilda de Ávila, 68 anos, corre há 23 anos. “Completei quatro maratonas até agora e estou me preparando para a Maratona de Santa Cruz do Sul”, disse.

O corredor mais idoso, Ruberto José Horn, de 84 anos, começou a praticar corrida com 14 anos. “Corro em função da saúde. Treino duas vezes por semana e raramente tomo medicamentos”, conta.

Pódio geral Masculino
Pódio geral Feminino
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: