Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Cras promove palestras sobre preconceito e discriminação

Palestras buscaram esclarecer dúvidas e trazer espaço de fala aos participantes

Foto: Divulgação

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Imigrante promoveu palestras com o tema Preconceito e Discriminação. A iniciativa percorreu as Emefs Arco-Íris e Santo Antônio, além da Escola Estadual 25 de Maio, dia 31 de agosto, já que a última semana do mês é a Semana da Inclusão. De acordo com o coordenador do Cras, André Parleze, os encontros foram oportunidades para a identificação das necessidades específicas e da promoção da inclusão dessas pessoas. Outro tema, abordado pela psicopedagoga Fabiana Christ, foi o autismo.

Em sala de aula, as abordagens têm o objetivo de despertar nos alunos a importância da integração e o respeito aos alunos portadores de deficiência.

O grupo de pessoas com deficiência tem intenção de inserir essas pessoas na sociedade e também para poderem ter acesso a atividades didáticas. Com esse intuito, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) atende um grupo de pessoas com deficiências permanentes dedicando grande atenção e cuidado.

Oficina do Idoso

Outra iniciativa promovida pelo Cras foi a Oficina do Idoso. Na ocasião, os presentes receberam noções de direito da família, violência contra a pessoa idosa, direitos do consumidor e endividamento, mediação familiar no cuidado com pessoas idosas, além de atualizações na área do direito previdenciário.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: