Jornal Nova Geração

Produzido por Estúdio A

Cresol inaugura agência em Estrela

Nova unidade faz parte do plano de expansão da cooperativa de crédito no Vale do Taquari

Publicado dia 19 de novembro de 2021
Cresol inaugura agência em Estrela

A cooperativa de crédito Cresol inaugura agência em Estrela, hoje, em solenidade marcada para as 9h, na Rua Coronel Müssnich, 36, no Centro. Entre as autoridades estarão o presidente da Confederação Cresol, Cledir Magri, diretor administrativo da Central Cresol Sicoper, Volmir Oldoni, e presidente da cooperativa Vitoldo Scharneck.
A abertura da nova unidade faz parte do plano de expansão da cooperativa no Vale do Taquari, conforme conta o gerente regional, Rodrigo Riffel.  A unidade é a quinta no Vale do Taquari, estando presente em Teutônia, instalada em 2019, Lajeado, em 2020, Arroio do Meio e Encantado, inauguradas neste ano.

A expansão se dá, conforme o gerente da agência estrelense, Jardel Ullerich, pela característica social e econômica próspera do Vale e também por ser berço de importantes cooperativas, como a Languiru, de Teutônia, e Dália, de Encantado.
A maioria dos associados da Cresol são agricultores, pela própria história de formação da cooperativa, que nasceu na região de Francisco Beltrão, no Paraná, em 1995. Na época, agricultores familiares se uniram e criaram a cooperativa.

“Mas a partir do momento que fomos desenvolvendo um portfólio mais amplo para os agricultores, esses produtos cabiam para o associado urbano e, também, para pessoas jurídicas”, conta Riffel.  “Já faz alguns anos que temos um portfólio completo para atender todos os públicos”, complementa.

A expansão na região também se justifica pelo setor produtivo e pelos conglomerados urbanos. Os produtos e serviços, para cliente urbano e rural, se diferenciam apenas pelas linhas de crédito específicas.

No setor produtivo, atualmente, o Sistema Cresol é o maior operador de Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). “Isto demostra o quanto o setor agrícola é importante para cooperativa”, destaca Riffel. As pequenas e médias empresas de qualquer segmento também são atendidas com produtos específicos.

Quanto à pessoa física, não há limite de idade para ser cliente, já que a Cresol disponibiliza o programa de educação financeira Mesadinha para crianças.

Atendimento

A agência de Estrela está instalada em sala térrea, com área de 354 m², dividida em sala de autoatendimento, espaço para atendimento presencial, caixas e demais dependências. O horário de funcionamento do autoatendimento é das 7h às 21h e o presencial, das 10h às 15h. Uma equipe de quatro profissionais, coordenada pelo gerente Jardel Ullerich, estarão à disposição dos clientes. “Estamos com boas expectativas, com um espaço moderno e uma equipe capacitada para receber os associados.”

O gerente regional destaca que a Cresol está presente em todas as plataformas e canais digitais e integrada ao Banco 24 Horas. O associado tem a facilidade de realizar suas operações sem precisar sair de casa ou do trabalho. No entanto, a cooperativa preza pelo atendimento presencial para facilitar também a inclusão digital. Alguns associados não tem tanta facilidade com as tecnologias. “Mas se eles têm interesse, nós damos todo o suporte, baixando aplicativo, ajudando a utilizar. Neste sentido, buscamos casar a tecnologia com o atendimento”, afirma Riffel.

Cresol inaugura agência em Estrela 2

Serviços

Pessoa física
– Conta Corrente
– Conta Capital
– Cartões
– Crédito
– Investimentos
– Seguros
– Canais
– Pix
– Open Banking
– Consórcios
– Previdência Privada

Para empresas
– Conta Corrente
– Conta Capital
– Crédito
– Investimentos
– Meios de Pagamento (boleto e máquinas de cartão)
– Soluções de Recebimento
– Seguros
– Consórcios

Empreendimento Rural
– Crédito de Custeio
– Crédito de Investimento
– Investimento Demais Linhas
– Seguros
– Consórcios

Compartilhar conteúdo