O primeiro fim de semana de programação alusiva à Páscoa teve movimentação acima do esperado. Termômetro na circulação, a caça ao ninho contou com 400 kits distribuídos, número expressivo a cinco semanas da data, destacam os integrantes da organização em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, 14.
O secretário de Educação, Cultura e Desporto de Colinas, Edelbert Jasper; e a primeira-dama, Ivanete Hermann, detalham a programação, que iniciou no sábado, 11, e vai até a véspera do domingo de Páscoa, no dia 8 de abril.
A caça ao ninho ocorre em todos os fins de semana, das 14h às 18h, na Praça dos Pássaros. O espaço foi preparado com os doces espalhados para que os visitantes possam procurar e levá-los, a um custo de R$ 5. Foram preparados cinco mil kits, 250 a mais que no ano passado.
Estão programadas também oficinas de culinária, de pinturas de ovos de Páscoa, de maquiagem artística, e momentos com contação de histórias. Outra novidade da programação será o desfile temático, onde serão levadas às ruas alegorias para valorizar a data. Os desfiles ocorrem nos dias 19 de março e 2 de abril, às 17h.
A projeção da organização em relação ao público é otimista, com a meta de ultrapassar 2022, que teve um número estimado de 40 mil visitantes. Os gestores destacam o preparo para receber turistas de fora. Atualmente, Colinas conta com 10 pousadas.
Assista a entrevista na íntegra