O que você faria se encontrasse a figurinha rara do Neymar? E do Cristiano Ronaldo? Os irmãos Tiago e Anna Laura Kortz entraram para um grupo seleto de colecionadores do álbum da Copa do Mundo que encontraram os cromos especiais dos jogadores. Pai afirma que manterá na coleção.
A conquista dos irmãos de 10 e 8 anos teve um gostinho especial. Enquanto que no primeiro pacote que Tiago abriu veio a do Neymar. No primeiro da irmã, veio a do Cristiano Ronaldo.
O pai das crianças, Fabrício Kortz, conta que não sabia da raridade da figurinha do jogador brasileiro. Ao se deparar com a aparição no primeiro pacotinho adquirido estranharam por ser diferente das demais. Ao pesquisar na internet viram que estava sendo negociado por altos valores em sites de vendas, como o Mercado Livre. “Fiquei até surpreso por ser uma figurinha rara, e logo no primeiro pacote”, destaca Kortz.
A coleção começou com Tiago. Nesse fim de semana, após insistência de Anna Laura, decidiram comprar mais um kit com um álbum e dez pacotes de figurinhas. A história se repetiu. Dessa vez com a figurinha do Cristiano Ronaldo. “Ela começou a me ajudar na coleção depois de me ver fazendo o álbum e também ficou muito feliz em conseguir a de ouro”, destaca Tiago.
Essa é a segunda vez que a família preenche o álbum. A primeira foi na Copa da Rússia, em 2018. Atualmente, Tiago está mais avançado, com mais de 500 figurinhas coladas e umas 200 repetidas para trocar. “Esperamos que agora no final de semana consigamos completar o álbum com as trocas entre colecionadores.”
Altos valores
Alguns colecionadores estão vendendo as figurinhas raras encontradas. Em alguns sites, como o Mercado Livre, a figurinha do Cristiano Ronaldo está a venda por R$ 4,9 mil. Já a do Neymar pode ser encontrada por até R$ 1 mil, porém, para Fabrício, os cromos não serão vendidos. “A ideia é valorizar o álbum como objeto de coleção pessoal e não vendê-las”