Jornal Nova Geração

Cronograma de vacinação na região

Nesta sexta tem segunda dose da CoronaVac para pessoas agendadas (Foto: Rodrigo Angeli/divulgação) 

A vacinação contra a covid-19 segue nesta semana nos municípios de Estrela, Colinas, Imigrante, Fazenda Vilanova e Bom Retiro do Sul.

Confira o cronograma abaixo:

ESTRELA

Nesta sexta-feira, dia 25: aplicação da segunda dose da CoronaVac para pessoas agendadas no Posto Central, no Bairro Oriental.

Sábado, dia 26: vacinação de industriários, conforme agendamento direto nas fábricas e indústrias, e também no Posto Central.

Próxima semana: nova etapa da primeira dose para o público em geral – pessoas acima dos 45 anos e grupos prioritários. A Secretaria de Saúde depende do envio de novo lote de vacinas para confirmar a data.

COLINAS

A Secretaria da Saúde de Colinas recebeu, nesta semana, 30 doses da vacina. Com isso, a meta foi imunizar os caminhoneiros e continuar a imunização do público em geral, com idades entre 55 e 59 anos.A vacinação acontece no Posto de Saúde do Centro, mediante horário agendado com as agentes comunitárias de saúde. 

FAZENDA VILANOVA

Na manhã deste sábado, dia 26, serão aplicadas segundas doses para pessoas que possuem agendamento para os dias 25 e 26 de junho.  A vacinação da primeira dose também deve acontecer, mas se o município receber quantitativo destinado para esta finalidade. No momento, não há estoque disponível na Unidade Básica. 

BOM RETIRO DO SUL

O município dará andamento à vacinação da segunda dose neste sábado, dia 26, na UBS Centro, das 8h às 15h. Quem recebeu a primeira aplicação no dia 30 de março poderá buscar pelo imunizante. Para a próxima semana, a vacinação vai depender de quantas doses virão para a primeira e segunda etapas. Só assim será possível ampliar o número de imunizados. 

IMIGRANTE

A vacinação contra a Covid-19 ocorre na Unidade de Saúde de Imigrante, das 7h30min às 11h30min. O público-alvo são pessoas com mais de 18 anos e que possuem comorbidades. Pessoas com mais de 55 anos, profissionais da educação, e motoristas com CNH C, D e E também podem procurar pelo imunizante.

Taxa de Ocupação no HE

A taxa de ocupação do Hospital Estrela nesta quinta-feira, dia 24, era de 12 pacientes internados na UTI Covid, dos 10 leitos disponíveis. Foram colocados leitos extras para atender a demanda. 

Na Unidade de Internação Covid, dos 15 leitos três estão ocupados. Um paciente aguardava atendimento na emergência.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: