Jornal Nova Geração

ESTRELA

CTG Raça Gaudéria busca apoio para finalizar reforma do galpão

Centro cultural teve sede interditada há um ano e precisa de recursos para finalizar as obras. Orçamento estimado é de R$ 200 mil para conclusão da reforma

Atual estado das obras do galpão (Foto: Divulgação)

Inaugurada há 30 anos, a sede do CTG Raça Gaudéria começou a apresentar problemas estruturais. Chegou a ser interditada pela patronagem, em janeiro de 2023. A parte de madeira estava tomada por cupins. As obras de recuperação iniciaram em agosto passado, com recursos próprios, doações de empresas apoiadoras e da população. Porém, com caixa zerado, a reconstrução foi interrompida.

Os ensaios das invernadas continuaram, realizados em espaços sediados gratuitamente pela própria comunidade. Já, os eventos durante o ano passado ocorreram em locais alugados, gerando custo ao CTG. Fundado em 10 de março de 1990, o CTG Raça Gaudéria, localizado no bairro Boa União, manteve a estrutura original do galpão até o início de 2023. E até então, pode formar gerações de tradicionalistas, por meio da dança, comidas típicas, vestimentas, música e outras manifestações artísticas e campeiras.

“Acreditamos que o exemplo é o maior ensinamento, buscamos passar os valores e os conhecimentos da nossa cultura aos jovens e crianças” afirma Bruna Martins Jacoby, coordenadora artística da entidade. “No momento, contamos com 120 adultos e crianças ligados diretamente ao Raça. E em torno de 150 pessoas nos acompanhando”, complementou Bruna.

A história

Com quase 34 anos de história, o CTG já realizou diversas atividades de incentivo à cultura dentro e fora do município, como apresentações, palestras, oficinas e aulas de danças.

Para ajudar

Doações via PIX: CNPJ 93.323.574/0001-81 (Banco Sicredi)
Vakinha online pode ser acessada pelo link.
Telefones para contato (51) 99217-7021, com Michel Jacoby, e (51) 9778-6110, com Marco Sulzbach.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: