Jornal Nova Geração

AGRO EM PAUTA

Curso incentiva jovens a empreender no campo em Teutônia

Iniciativa é da Emater e do Colégio Teutônia. Aulas começam em 19 e 20 de julho

(Foto: Rodrigo Gallas)

O Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural terá o primeiro módulo de sua edição inaugural nos dias 19 e 20 de julho, no Centro de Treinamento de Agricultores de Teutônia (Certa). O assunto foi detalhado no quadro Agro em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, nesta segunda-feira, 26.

A iniciativa objetiva contribuir para a construção de possibilidades de permanência dos jovens no meio rural a fim de serem protagonistas e empreendedores do processo de desenvolvimento socioeconômico e ambiental, reforçando perspectivas de sucessão rural.

Organizado pela Emater/RS-Ascar e pelo Colégio Teutônia, com apoio das cooperativas Sicredi e Certel, a qualificação contará com a participação de 23 jovens entre 16 e 29 anos dos municípios de Estrela, Fazenda Vilanova, Poço das Antas, Teutônia e Barão. “A ideia é olhar para a juventude rural em toda a sua complexidade, focar em aspectos sociais, culturais, ambientais e tecnológicos”, explica a extensionista da Emater/RS-Ascar Elizangela Teixeira.

Com atividades teóricas e práticas, a intenção da qualificação é construir junto com os jovens. “O que se busca é desenvolver suas aptidões na unidade de produção familiar, assessorando-os na elaboração, implantação e execução de projetos de atividades agropecuárias”, salienta o coordenador do Certa, Maicon Berwanger.

Assista a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: