O coordenador da Defesa Civil de Imigrante, Ernani Schneider, participa do Curso Básico de Proteção e Defesa Civil, promovido pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS). A iniciativa é realizada pelo Gabinete de Estudos Climáticos (GABCLIMA MPRS), pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), em parceria com a Casa Militar – por meio da Subchefia de Proteção e Defesa Civil –, e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).
O curso tem como objetivo qualificar os operadores do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil (SIEPDEC), garantindo a capacitação necessária para fortalecer a atuação nas ações de defesa civil em todo o estado.
A programação do curso iniciou no dia 10 de fevereiro de forma virtual. No dia 19 de fevereiro, ocorreu o Módulo II de maneira presencial em Porto Alegre, reunindo todos os inscritos.
A fase regional do curso, que contará com atividades práticas e acesso aos sistemas, está pré-agendada para os dias 6 e 7 de março na Univates, em Lajeado.
O coordenador Regional da Defesa Civil, Tenente-Coronel Schauren, destacou a importância da qualificação contínua dos agentes envolvidos. “Gostaria de agradecer a todos pela participação, mas principalmente pela consciência de que somos um sistema, pelo qual cada um precisa se qualificar para fazer a sua parte e garantir que tenhamos êxito em missão junto às nossas comunidades.”
A Administração Municipal de Imigrante reafirma o compromisso com a qualificação de seus profissionais para garantir mais segurança e preparo em ações voltadas à proteção da comunidade.