Jornal Nova Geração

PESQUISA RUMO

Desafios e ações para o futuro da região foram temas da reunião-almoço

Evento ocorreu no salão de eventos da Acil

Foto: Fabiano Petter

Os desafios e as ações para o futuro da região foram tema da reunião-almoço que a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Grupo A Hora e Prefeitura de Lajeado promoveram nesta terça-feira, 12. O evento ocorreu no salão de eventos da associação.

A partir dos resultados divulgados pela pesquisa Rumo, os palestrantes trouxeram visão integrada sobre os próximos passos para que gestores públicos e privados do Vale do Taquari evitem um apagão da mão de obra qualificada na região. Como os empresários, as escolas, os centros de profissionalização e o poder púbico podem se unir para resolver os gargalos foi uma das questões expostas.

Para o prefeito Marcelo Caumo, conseguir conversar e buscar soluções em conjunto, é uma grande sacada. “Hoje é um momento de sensibilização, compartilhar os dados da pesquisa para que a gente forme esta usina de ideias e depois busque avançar para daí iniciarmos a terceira etapa do projeto, que é justamente as ações.”

Palestrantes

O diretor executivo do Grupo A Hora, Adair Weiss, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, e o VP de inovação e tecnologia da Acil, Rafael Zanatta, expuseram o tema.

Ouça a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: