Jornal Nova Geração

NA ELITE DA EUROPA

Destaque em Portugal

Natural de Bom Retiro do Sul, Mateus Quaresma avalia temporada pelo FC Arouca

O atleta foi titular em 33 jogos e ajudou o clube a permanecer na primeira divisão (Foto: Divulgação)

O lateral-esquerdo Mateus Quaresma debutou em um campeonato nacional de primeira divisão. No FC Arouca, foi uma das referências da equipe no Campeonato Português, onde a equipe terminou em 15º lugar e fugiu do rebaixamento. O atleta foi titular 33 dos 34 jogos que disputou na temporada.

“Fiz uma boa competição, sabemos que é uma liga muito competitiva. Fico muito feliz em poder ajudar meu clube dentro e fora dos campos”, avalia.

Em Portugal desde 2020, Quaresma completou 50 jogos com a equipe nesta temporada. “Alcançar essa marca me deixa muito feliz e orgulhoso. Pretendo seguir no clube que me acolheu muito bem”, diz.

Entre os adversários que enfrentou, destaca os confrontos contra Porto, Benfica e Sporting. “É sempre especial enfrentar equipes desse gabarito”, comenta.

As boas atuações na temporada despertaram interesse de outros times. Em entrevista para o jornal Record, de Portugal, o diretor esportivo do Arouca, Joel Pinho, admitiu que será difícil manter o atleta do Vale no elenco.

“O Mateus Quaresma, junto com o André Silva, tem muito mercado. Acho muito difícil continuar no Arouca pelas propostas que temos recebido. Vamos ver o que vai acontecer”, citou.

Sobre a carreira, o lateral-esquerdo diz estar feliz no clube e que o futuro está na mão dos empresários. “Minha cabeça está no FC Arouca. Quero fazer uma boa temporada e alcançar meus objetivos com essa camisa.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: