Na noite dessa quarta-feira, 11, a Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), fez a entrega da premiação da Taça da Amizade – Copa Certel Sicredi Aslivata 2022 .
A cerimônia ocorreu na sede do ECAS, de Imigrante, equipe declarada campeã da categoria Titulares, após decisão da Junta de Justiça Desportiva (JJD). O anúncio oficial ocorreu no dia 7 de outubro de 2022.
O presidente Volnei Kochhann lamentou os fatos registrados nos últimos meses durante a disputa de campeonatos organizados pela entidade. “Já passei por todas as funções na Aslivata. Não sei lidar com bagunça e fatos antiesportivos. Sempre lidamos com regras e as cumprimos. Estamos tristes com o que aconteceu e para continuarmos é preciso mudar muita coisa. Sempre priorizei a transparência e a honestidade, sem cobrar nada pelo meu trabalho. Futebol é respeito, amizade e integração das comunidades. Isso precisa prevalecer sempre.”
Segundo ele, no caso específico da Taça Amizade, o processo foi julgado e comprovado que o campeão é o Ecas, com base nas regras.
ECAS é penta nos Aspirantes
Juventude e ECAS também decidiram o título nos Aspirantes. O ECAS possuía a vantagem após ter vencido na primeira partida por 3×0.
Na volta o Juventude venceu no tempo normal por 2 a 1. Nas penalidades, o ECAS venceu por 6 a 5 e conquistou o pentacampeonato.
Para entender
No último jogo da final, entre os titulares, disputado em 3 de julho, de 2022, Juventude da Berlim, de Westfália, utilizou o atleta Roger Werkhausen (profissional) diante do ECAS.
Pelo regulamento, o Juventude perdeu 6 pontos, mais 200 pontos na disciplina e recebeu uma multa de 2 salários mínimos sem redução.
Na primeira partida o time de Imigrante ganhou por 2×1. Na volta, foi derrotado no tempo normal por 3×0 e nos pênaltis por 7×6.
Premiados
Categoria Titulares
Campeão: ECAS (Imigrante)
Vice-campeão: Juventude (Westfália)
Campeão Disciplina: Boavistense (Boa Vista do Sul)
Goleador: Diego Costa (ECAS)
Goleiro menos vazado: Fabian Rama (Boavistense)
Craque: Geilson Santos (Juventude)
Categoria Aspirantes
Campeão: ECAS (Imigrante)
Vice-campeão: Juventude (Westfália)
Campeão disciplina: Juventude (Westfália)
Goleador: Eduardo Rutz (Juventude)
Goleiro menos vazado: Marco Altevogt (Juventude)
Craque: Gleison Prates dos Santos (ECAS)