Jornal Nova Geração

Dez mil vacinados contra Covid-19

Estrela se destaca na imunização contra o coronavírus (Foto: Rodrigo Angeli/divulgação)

Com a etapa de vacinação contra a Covid-19 exclusiva para profissionais da área da Educação, Estrela atingiu na quarta-feira, dia 2, a marca de dez mil vacinados com a primeira dose, e 5.542 com a segunda. O número leva em consideração a população estimada do município, que hoje é de 34 mil pessoas, e o índice dos imunizados com a primeira dose ultrapassa os 29%. Quando o cálculo leva em consideração apenas o público-alvo, o percentual chega a 37%. As próximas etapas ocorrerão na próxima semana, quando 40% devem ser alcançados.

O secretário da Saúde, Celso Kaplan, reforça que estes números são positivos. “Estamos acima da média da maioria dos municípios, e ainda mais se considerarmos apenas o público-alvo habilitado a receber a vacinação”, frisou. 

Cronograma

Terça-feira, dia 8: pessoas com 59 anos ou mais; 

Quarta-feira, dia 9: pessoas com comorbidades e demais especificidades acima dos 18 anos;

Sábado, dia 12: público em geral acima dos 59 anos.

As vacinas da Pfizer, por exigirem mais cuidados, são aplicadas somente no Posto Central, dedicadas inicialmente às gestantes e puérperas.

Fazenda Vilanova

Na última semana, com a chegada das primeiras doses da Pfizer, o município iniciou a vacinação dos profissionais da Educação. Até esta sexta-feira, dia 4, todo o grupo deve ser imunizado. A Secretaria de Saúde segue na imunização de pessoas maiores de 18 anos com comorbidades e também com 60 anos ou mais, que ainda não aplicaram a primeira dose.

Bom Retiro do Sul

Começou a vacinação de professores e servidores da Educação em Bom Retiro do Sul. Na quinta-feira, dia 3, cerca de 300 profissionais receberam a primeira dose do imunizante. Nesta sexta-feira, dia 4, é disponibilizada a primeira aplicação para pessoas entre 18 e 59 anos com deficiência permanente com e sem BPC; pessoas entre 18 e 59 anos com comorbidades, que já realizaram cadastro prévio; idosos com 60 anos ou mais, que ainda não receberam a vacina; e trabalhadores de portos e aeroportos com 18 anos ou mais. 

Colinas

Na quarta-feira, dia 2, parte dos profissionais da Educação foi imunizada com a primeira dose. O município aguarda a chegada de mais vacinas para concluir este grupo. Os professores e demais servidores foram vacinados nas próprias escolas. Na próxima semana, a aplicação deve ser feita em adultos abaixo de 59 anos, na unidade de saúde de Colinas.

Hospital Estrela

Até esta quinta-feira, dia 3, todos os dez leitos de UTI Covid do Hospital Estrela estavam ocupados. Na Unidade de Internação, são 15 leitos e seis estavam com pacientes. 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: