Duas reuniões em um intervalo de cinco dias definiram união de forças para apresentar chapa na próxima eleição da Associação de Ligas do Vale do Taquari – Aslivata. Os encontros em Teutônia, dia 12, e Venâncio Aires, dia 17, indicaram Vianei Batista Hammes para presidente e João Jung para vice-presidente. Hammes já presidiu a Aslivata no início dos anos 2000 e de 2010 a 2012. Jung é o atual vice-presidente.
As novidades não param no retorno de Vianei Hammes. O tesoureiro titular será o presidente da Liga de Arroio do Meio, Marciano Lindemann, o “Jaca”. O ex-presidente Moacir Mantovani também volta à ativa e estará como vice-tesoureiro. O secretário será Daniel Soder, com vasta experiência na parte organizacional da entidade. A vice-secretária será Juliana Silveira, secretária da ACAT de Teutônia.
“Estamos todos com o mesmo espírito: resgatar o prestígio e a credibilidade da Aslivata. Reunimos um grupo focado nisso”, salienta Vianei Hammes. Ele e outros líderes procuraram João Jung, que tinha a intenção de presidir a entidade, para buscar unidade e consenso, o propósito foi evitar divisões. Jung concordou em buscar o consenso por perceber o alinhamento de pautas comuns. “Teremos muito trabalho pela frente e estamos prontos para isso”, avalia.
Apoio e novos nomes
Os dirigentes esportivos preparam outros nomes para integrar diferentes departamentos da Aslivata, que deverão ser anunciados após a eleição. Também será formado o novo Conselho Fiscal. E há vários dirigentes e desportistas apoiando a chapa, com respaldo e apoio para uma transformação no futebol amador.
A assembleia geral ordinária está marcada para o dia 31 de janeiro, em Lajeado. As chapas podem ser apresentadas até as 17h do dia 31. Podem votar as ligas fundadoras da Aslivata e as ligas com diretoria ativa em 2022 com clubes participantes no Regional 2022.
Chapa formada
- Presidente: Vianei Batista Hammes
- Vice-presidente: João Jung
- Secretário: Daniel Soder
- Vice-secretária: Juliana Silveira
- Tesoureiro: Marciano Lindemann
- Vice-tesoureiro: Moacir Mantovani
Projetos iniciais
Entre as principais pautas da chapa formatada estão:
-
- Organizar toda a estrutura da entidade
- Buscar uma nova sede
- Contratar funcionário para atender todas as tardes, de segunda a sexta-feira
- Reunir a diretoria mensalmente
- Reformular site, estatuto e regulamento
- Fazer prestação de contas periódica da entidade e das competições
- Ativar conselhos, departamentos e comissões permanentes
- Montar calendário de competições em diferentes categorias
- Preparar uma reformulação do próprio Campeonato Regional