Jornal Nova Geração

Doze dias de programação no Natal em Estrela

ESTRELA – Em razão da pandemia e do aumento do número de casos nas últimas semanas, a programação natalina de Estrela será no formato drive-in, cujo projeto foi aprovado via Lei de Incentivo à Cultura e, por meio da Lei Rouanet, poderá ser presencial, conforme a bandeira do modelo de Distanciamento Controlado. A abertura será no dia 11 (leia quadro). Conforme a secretária de Cultura e Turismo, Carine Schwingel, o momento exige cuidados e precauções. “Optamos por um Festival Drive-in, que será realizado na área da empresa Rhodoss, entre o Parque Princesa do Vale e a Escadaria, onde será montado um palco e telão com 150 metros quadrados para que as pessoas, de seus automóveis, acompanhem os shows. O número de vagas será limitado. Personagens e artistas vão circular entre os veículos”, explica.

O espaço escolhido permite que as pessoas contemplem a decoração da praça junto à Escadaria e, depois dos shows, se desloquem ao Parcão, que também é destaque da ornamentação. Nos dois pontos, assim como na Praça Menna Barreto, haverá praças de alimentação, descentralizadas, com número menor de empreendedores. “Em anos anteriores a praça de alimentação ficava concentrada no Parque Princesa do Vale, mas em razão da pandemia optamos por colocar em diversos locais para evitar aglomerações e poder fiscalizar o cumprimento das normas sanitárias”, disse Carine. Ela cita a importância da programação para auxiliar os setores cultural e de alimentação, com dificuldades desde o início da pandemia. “O setor cultural, que inclui músicos, equipes de som, técnica, artistas e outros profissionais, foram os primeiros a parar e os últimos a retomar as atividades. Precisamos ter o olhar para estes pais e mães de família que precisam se sustentar, mas sem descuidar da saúde. A recomendação é redobrar os cuidados.”

Atrações previstas:

Abertura: 11 de dezembro, com chegada do Papai Noel e shows infantis;
Shows previstos: comediante Nando Viana, Guri de Uruguaiana e Renato Borghetti;
No Centro: entre os dias 20 e 23, quando o comércio estiver com o horário de atendimento estendido, terá Trupe Natalina, La Kombita e show do Noelito na área central da cidade;
Encerramento: dia 27 de dezembro, com o “Corredor Cultural”, na Escadaria. Serão cinco atrações, por meio de recursos do Edital Municipal da Lei Aldir Blanc, e toboágua gigante da Off Aventura. No início da próxima semana, a Secultur divulgará todos os espetáculos.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: