O acidente de lancha da noite de ontem, 14, em Estrela, deixou sete feridos. Um casal está na UTI do Hospital Bruno Born, o homem, de 38 anos, em estado estável e a mulher, de 37 anos, em estado grave. Os outros envolvidos no acidente passam bem.
Três crianças, duas de seis anos e uma de três anos, e uma mulher, de 42 anos, já receberam alta. Conforme nota do Hospital de Estrela, a criança de 11 meses permanece em atendimento devido à constatação de fratura. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
A entrada no hospital
A nota do Hospital de Estrela informa que a mulher de 37 anos deu entrada em estado grave, com traumatismo craniano associado à trauma pulmonar grave. Ela foi estabilizada, intubada na Emergência em virtude do rebaixamento do nível de consciência e das lesões graves. Após, foi foi encaminhada ao serviço de referência em neurocirurgia.
O homem de 38 anos deu entrada na Emergência com amnésia lacunar. Ele foi transferido, durante a madrugada, para o serviço de referência em neurocirurgia.
A paciente de 42 anos estava lúcida, com ferimento importante na perna direita. Ela foi liberada na manhã deste domingo, 15, após realização de exames e observação. As quatro crianças chegaram bem ao Hospital.
Conforme o comandante da corporação do Corpo de Bombeiros, Capitão Thalys Stobbe, quando os bombeiros de Estrela chegaram no local, dois adultos estavam dentro da embarcação, sendo o condutor, desorientado, e uma mulher desacordada. Os demais passageiros – crianças e uma mulher – já tinham saído da embarcação.