Jornal Nova Geração

Produzido por Estúdio A

Durma bem. É inverno!

As temperaturas amenas ajudam no sono, mas é essencial observar as condições de aquecimento e combate a ácaros e outros agentes que podem prejudicar o seu descanso

ortobom estrela rs

Na Ortobom Estrela você encontra as melhores soluções quando o assunto é dormir bem

Alguns estudos indicam que, durante a vida, a pessoa passa quase 24 anos dormindo. E o período do ano em que a vontade de dormir aumenta bate à porta: o inverno. Isso tem explicação biológica, a partir da sincronia de temperaturas do corpo com o ambiente. Contudo, até mesmo para isso é essencial recursos de qualidade. Por isso, a Ortobom Estrela reuniu soluções importantes para ajudar os clientes nesse momento.

Antes de qualquer coisa, é preciso reconhecer que dormir no frio é mais fácil do que no calor. A explicação passa pelo fato do corpo começar a perder temperatura quando se prepara para o sono, o que ajuda a manter o estado “dormindo” de uma pessoa. Porém, até para isso existe uma temperatura ideal, que vai de 18° C a 22° C – o que convenhamos, não é exatamente o que é visto no Vale do Taquari. E é aí que entram as alternativas de edredons da Ortobom.

ortobom estrela rs

Cuidado com a saúde

O alerta é importante, já que apenas nos três primeiros meses de 2022, o Brasil já registrou mais da metade de todos os casos de influenza notificados em 2021, segundo dados do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe) do Ministério da Saúde. Foram 10.005 casos confirmados por exames laboratoriais de janeiro a dezembro de 2021 contra 5.686 apenas entre janeiro e março deste ano (56%).

“Dormir bem está ligado à imunidade e é muito importante cuidar, principalmente, com as crianças, já que os casos de gripe tendem a aumentar no período. Por isso, alguns hábitos tradicionais deviam ser deixados de lado, como a ideia de passar o colchão dos pais para os filhos. Afinal, o tempo de uso do produto torna ele menos resistente a ácaros e outros elementos”, conclui.

O colchão para um inverno de qualidade

As opções Orion e Geneve têm tratamento antiviral e uma espuma interna com micropigmentos de gel, que mantém o colchão a temperatura ambiente e evita o excesso de calor interno. Como o ácaro gosta de calor e umidade, com essa espuma a entrada e proliferação do ácaro fica mais difícil.

ortobom estrela rs

Você sabia?

Apesar de ser uma tradicional ordem de mães e pais aos filhos, arrumar a cama logo que se levanta não é uma boa. Isso porque os ácaros gostam da umidade, do calor e de células mortas. Se você arruma logo que acorda, com a cama ainda quente, a proliferação dos bichinhos é grande, já que eles encontram tudo o que precisam.

Ortobom Estrela

Endereço: Rua Coronel Flores, 337 – Centro, Estrela.

Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, e aos sábados, das 8h30 às 12h.

Contato: (51) 3720-2554 e (51) 992-843-544

Redes Sociais: @ortobomestrela_

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: