Jornal Nova Geração

É hora de mudar!

Olhar para as adversidades que se apresentam hoje e buscar uma solução não é uma tarefa fácil. Temos uma dificuldade muito grande de aceitar as mudanças, tão grande que às vezes conseguimos nos sentir confortáveis com aquilo que é desagradável.

Precisamos mudar isso dentro de nós, temos que buscar inspiração nos líderes que transformaram seu tempo. Precisamos acreditar que nós somos a transformação do mundo que queremos.

Se você é gestor de um pequeno ou grande negócio ou é profissional liberal, tenha certeza que essa força está em você! Sua história para chegar até aqui te dá legitimidade para tomar o controle do seu negócio e da sua equipe.

Aproveite oportunidades

O importante, neste momento, é estar em constante movimento, pois a grande transformação da economia, da sociedade e do mundo já começou, e depende de cada um de nós, gestores, e de nossas equipes, conseguir acompanhar o fluxo, aproveitar as oportunidades e sair mais forte desta batalha. 

Veja por outro ângulo

É necessário ver o seu negócio por outro ângulo, seja no e-commerce, tele-entrega ou atendimento residencial. Reinvente-se, ligue para seu cliente e pergunte como você poderia atendê-lo melhor neste momento, olhe para o futuro e aumente seu campo de visão. Novas oportunidades vão surgir a cada dia e você precisa estar atento para aproveitá-las.

Mas não faça tudo de uma só vez, comece com mudanças pequenas que possam ser realizadas no mesmo dia, como ligar para clientes, apresentar os seus produtos, fazer novas parcerias, buscar o apoio de profissionais que estejam dispostos a ajudar e outras ações que você é capaz de pensar, planejar e realizar. Isso vai ajudá-lo a dar o primeiro passo e a sair do estado de inércia.

Depois, realize ações maiores e faça disso um hábito. No momento em que você criar o hábito de agir, começará a sentir prazer em planejar e executar suas tarefas, e o que parecia difícil lá no começo passará a ser um exercício prazeroso.

Consultoria para avançar

Hoje em dia o mercado possui grandes profissionais de consultoria que são capazes de ajudar o empresário a ter a visão da própria empresa de uma maneira diferente, olhando pelo lado de fora, possibilitando a ele visualizar tudo o que está acontecendo de errado. Esse conhecimento oferecido por um profissional pode ser o primeiro passo na direção do sucesso.
* Consultora Geisa Dal Magro, especialista em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria de empresas. Telefone 99170-1635 e e-mail [email protected]

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: