Jornal Nova Geração

ESTRELA

E-Log confirma nova diretora administrativa financeira

Entre os objetivos, estão a municipalização do Porto de Estrela e atração de investimentos. Experiência de dez anos no setor público foi determinante para nomeação da ex-diretora-geral do governo municipal

Andressa Traesel. Crédito: Divulgação

A Empresa Pública de Logística Estrela (E-Log) tem uma nova integrante na equipe de gestão. Ex-diretora-geral do governo municipal, Andressa Traesel assumiu a função de diretora administrativa financeira nessa segunda-feira,8. O cargo ficou em aberto por cerca de dois meses, desde a saída de Renata Cherini para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social, no início de março.

O nome foi aprovado pelo conselho de administração da autarquia ainda na semana passada. A principal missão, junto à presidente Elaine Strehl, é auxiliar no processo de municipalização do Porto de Estrela, além de participar na busca por investimentos no aeródromo da Linha São José.

“Isso vai trazer segurança para quem quiser investir em Estrela e para a própria E-Log, em atuar em uma área dela própria. Queremos transformar esse modal em algo relevante economicamente para a região”, afirma Andressa. A atuação se estenderá às questões burocráticas, como as articulações com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e governos estadual e federal.

Outro fator levado em conta para a nomeação, foi a necessidade de uma pessoa junto à presidente par avançar com os projetos da empresa. “Acredito que posso ajudar muito nessas ações, considerando essa experiência no setor público”, pontua a diretora.

Participação no início

A nova gestora lembra que foi integrante na formação da E-Log enquanto esteve vinculada ao gabinete do prefeito, e diz ser “uma oportunidade incrível”. Andressa atua há dez anos na gestão pública, com passagens como chefe de gabinete e diretora de governo, tanto em Estrela, quanto em Lajeado, experiência citada por ela como fator que pesou na indicação.

Avanços na E-Log

A autarquia completou um ano em abril, com os desafios de atrair empresas para atuar na área do porto, além de viabilizar melhorias no aeródromo e à retomada do uso na ferrovia entre Estrela e Colinas. Em paralelo, o espaço do complexo portuário deve receber um parque de eventos, onde ocorrerá a Multifeira, em novembro.

Crédito: Jhon Willian Tedeschi

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: