Pois é. É estranho pensar nisso… Nunca pensamos de fato que iremos utilizar da nossa reserva de emergência, ou mesmo das economias de anos, para passar por algum sufoco financeiro.
Claro, não devemos deixar de fazer nossas reservas em virtude disso, mas você está de fato protegido? Agora é o momento em que todos pulam fora do assunto, mas gostaria de te convidar a realmente refletir sobre. O que aconteceria se a sua renda, ou seja, as entradas de valores que você recebe, cessassem? Você que possui família e até prestações a serem pagas, como ficam? Realmente, para isso não existe planejamento e nem mesmo precauções. Muitos dos piores momentos de nossas vidas são consequência de acasos, acidentes e descuidos. E nunca estaremos livres disso!
E se eu te dissesse que existe uma solução extremamente básica (e talvez mal compreendida) para isso…
Sem dúvidas você já até a conhece mas nunca a olhou com bons olhos. E sim, estou falando do seguro. Seja ele para você, sua família, seu veículo, ou para sua residência (se você pudesse ter a coleção completa, te aconselharia a contratar todos mesmo).
Mas, cá entre nós, quem já parou realmente para analisar um seguro de um bom ponto de vista, sem pensar apenas no pior cenário? Posso te garantir que cada um deles pode te garantir algum benefício, seja ele, uma assistência, um desconto, um sorteio, e se estivermos falando do seguros dos bens, como da sua casa ou carro, a economia.
Visto já tal importância, não posso deixar de citar o primordial, todos cabem no bolso de cada cidadão. Quando falamos de Seguros de Vida, por exemplo, estamos falando de valores extremamente baixos para contratação, que garantem diversos benefícios e coberturas, inclusive em vida. E hoje se você dirige seu carro, sem seguro – te parabenizo pela coragem – pois para acontecer qualquer acidente, grave ou não, é fácil e rápido, só resolver ou até mesmo pagar que será um problema. No caso da residência, não preciso nem entrar em muitos detalhes, mas já pensou o seu maior patrimônio (aquele sonho tão desejado) sofrer algum acaso da natureza ou passar por algum problema irreversível, como por exemplo, um incêndio?
Agora, diante de tudo isso, por que não contratar algo que possa resolver todos os problemas com uma só ligação? Isso mesmo, uma ligação, algumas fotos e dependendo do ocorrido, o preenchimento de poucos papéis. E pronto, situação reembolsada!
Ficou alguma dúvida, ou quer entender um pouco mais dos detalhes dessa solução? Pode procurar pela sua Instituição Financeira, pelo seu gerente, e até eu mesma fico à disposição! Vamos juntos criar uma nova cultura, não somente de planejamento, mas de saúde financeira! Lembre-se o acaso você não controla, mas estar protegido é uma decisão sua.