Foi realizada, na quinta-feira, dia 10, reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O encontro, sediado na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) teve como pauta o processo de votação da nova mesa diretora do conselho, que assume para o biênio de 2021/2022.
Foram eleitas: presidente – Daiane Lencina Camargo Soares (representante da Brigada Militar); vice-presidente – Mônica Israel Machado (Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela); secretária – Evanice Luiza Diedrich Schroeder (3ª Coordenadoria Regional de Educação). Elas assumem no lugar de Anelise Hausmann, representante da Comunidade Evangélica de Estrela; e sua vice Tânia Stein, da Ascar/Emater, que estiveram à frente do conselho nos dois últimos anos.
Daiene Lencina é de São Borja, e ingressou na Brigada Militar há 13 anos. Dez deles a serviço da unidade de Estrela. Já integrante do CMAS, diz que ao participar e acompanhar este trabalho pode perceber o quanto ele está envolvido, atuante e decisivo nas mais diversas áreas. “Considero importante a participação da Brigada Militar, assim como as demais entidades e órgãos que compõem o conselho, pois através desta interação surgem a solução de várias demandas que são trazidas ao CMAS. Pretendo continuar o belo trabalho da gestão anterior e continuar colaborando positivamente com as pautas, trabalhando sempre para o melhor de nossa comunidade.”
A titular da Sedesth, Marli Hauschild, sustentou a importância do CMAS elogiou o trabalho realizado pelo conselho municipal e disse ter a certeza de que a nova composição será muito eficiente na sua atuação, sendo que o acompanhamento da utilização dos recursos e avaliação da estrutura da rede socioassistencial no nosso município é realizado pelo mesmo. “A mesa diretora é a representação de todas as demais entidades que desenvolvem programas e ações tanto na rede privada como de serviços públicos”, atesta.