A secretária de Educação de Estrela, Elisângela Mendes, assumiu a presidência da Associação dos Secretários Municipais de Educação do Vale do Taquari (Asmevat) em reunião realizada durante a Festa de Maio, em Teutônia, na última sexta-feira, 27. Para o biênio 2020/2022 também contará em sua diretoria as secretárias Elisângela Schneider Wiethölter, de Westfália, Anelise Assmann, de Cruzeiro do Sul e Marina Brustolin, de Vespasiano Corrêa. A decisão em torno do nome de Elisângela Mendes ocorreu por aclamação. A entidade é composta por 37 secretários.
Segundo a nova presidente, o principal objetivo da instituição é fortalecer a educação regional, e em sua gestão será da mesma forma solidificar o papel da Asmevat. “Queremos tornar cada vez mais difundido e sólido o protagonismo da educação do Vale do Taquari. Para tanto vamos criar medidas para que políticas públicas, ações e projetos que são destaques em um ou outro município sejam exemplos e assim compartilhadas de maneira prática para com toda a região, de forma que possibilitem o seu constante aperfeiçoamento e beneficiem o maior número de pessoas possíveis”, diz. ”
Os encontros ocorrem mensalmente. Apesar de o próximo, em junho, estar inicialmente agendado para Estrela, a nova presidente pretende fazer uma rotatividade das sedes. “Assim como ocorreu agora em Teutônia com a Festa de Maio, e com Estrela no ano passado, quando foi palco de dois encontros, podemos aproveitar o calendário de eventos regional para levarmos nossos encontros para outros municípios”, explica.