Pela segunda vez, Celso Pazuch (PSB) foi eleito para comandar o município de Bom Retiro do Sul. Com 5.014 votos, ele foi escolhido pelos eleitores com 64,68% ao fim da apuração. Ele assume o Executivo ao lado de Astor Ely (PL) pelos próximos quatro anos. Além da eleição à majoritária, a coligação Republicanos, PL e PSB também colocou nove vereadores na câmara municipal.
O prefeito eleito esteve à frente da administração municipal entre 2009 e 2012. Pazuch também atuou como secretário, vereador e vice-prefeito. Diante da vitória, ele afirma ser um resultado esperado. “É sempre apreensivo porque tínhamos uma grande expectativa, mas celebramos com muita tranquilidade. Agora vamos formatar a equipe e organizar a transição do governo”, destaca.
Maioria da câmara
A mudança na câmara de vereadores reflete de forma positiva na administração municipal a partir de 2025. Das nove cadeiras, cinco serão ocupadas por vereadores do PSB. O restante também foi direcionado aos parlamentares do PL e Republicanos, partidos coligados. Cinco candidatos foram eleitos para a primeira legislatura.
Na avaliação de Pazuch, a composição do Legislativo deve contribuir para o desenvolvimento de projetos ao município. “Vamos averiguar todas as situações para traçar nossas prioridades de trabalho a partir de janeiro. Minha prioridade é também dialogar com os vereadores. Todas as propostas serão discutidas com eles”, diz o prefeito eleito.
Mais votado
Com 834 votos, Fábio Porto Martins (PSB) liderou a busca ao Legislativo. Reeleito, ele recebeu 10,61% do total de votos e é o vereador mais votado de Bom Retiro do Sul. “Trabalhei muito pelo município nesta legislatura e trouxe recursos à cidade. Nunca pensei nesse número de votos e foi uma boa surpresa. Agora aumenta minha responsabilidade”, afirma o vereador.