Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Emater Regional tem déficit de 40 profissionais

Há a expectativa de que o edital do concurso saia em fevereiro. Se confirmar, até o fim do ano deve haver a reposição de profissionais

Cristiano Carlos Laste (e) (Foto: Rodrigo Gallas)

O gerente do escritório Regional da Emater Lajeado, Cristiano Carlos Laste, que atende os vales do Taquari e Caí, participou do quadro O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, 2. Ele revelou haver déficit de 40 técnicos, entre as áreas social e agronômica. Em um cenário ideal, cada técnico deveria atender um município. “Hoje a colegas que atende três”, relata.

Conforme Laste, o governo do Estado autorizou a abertura de processo seletivo para provimento de 98 cargos para atuação na Emater/RS-Ascar no fim do ano passado. Há a expectativa de que o edital do concurso saia em fevereiro. Se confirmar, até o fim do ano deve haver a reposição de profissionais.

O quadro Agro em Pauta é apresentado às segundas, ao meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação de Fabiano Conte. O Agro em Pauta é coapresentado pelo jornalista Filipe Neitzke.

Assista ao quadro na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: