Jornal Nova Geração

Emei’s voltam a receber alunos em duas cidades

Emei Pequeno Mundo, de Colinas, recebe alunos desde segunda-feira. Crédito da foto: Angelica Pott

VALE DO TAQUARI – Os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei’s) de Colinas e Imigrante retornaram às aulas presenciais na segunda-feira, dia 25. Por conta da pandemia, diversos protocolos estão sendo cumpridos a fim de garantir o atendimento seguro. O secretário de Educação de Imigrante, Carlos Alexandre Lutterbck, destacou que será um ano atípico e de muito aprendizado. “Gostaríamos muito de receber as crianças integralmente, mas para obedecer os protocolos, neste primeiro momento, teremos que atender por turnos.” A partir de 17 de fevereiro retornam as Emef’s em Colinas e Imigrante.

Previsão

A Secretaria da Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Fazenda Vilanova informa que a previsão é de que o retorno das Emei’s ocorra em 22 de fevereiro e as Emef’s em 1º de março, mas o calendário ainda precisa ser aprovado.
A Redação do Jornal NG também buscou informações quanto ao retorno em Estrela, mas a Secretaria de Educação não respondeu aos questionamentos enviados.

Rede estadual

No Estado, as aulas voltam em março: 1º ao 5º Ano no dia 8; 6º ao 9º Ano no dia 11; e Ensino Médio e Técnico no dia 15.

Educação se reúne em Bom Retiro do Sul

A Secretaria de Educação e Cultura de Bom Retiro do Sul realizou segunda-feira, dia 25, a primeira reunião do ano com as equipes diretivas das escolas municipais. Foram traçadas metas de qualificação e aprendizagem dos alunos para o ano letivo, programado para iniciar em 1º de março. Em 2021, o lema e trabalho será “Laços que nos unem”, com objetivo de fortalecer a relação entre as famílias, escola, comunidade e estudantes.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: