Jornal Nova Geração

ARROIO ESTRELA

Empresa não possui licença para armazenar produtos químicos, diz Patram

Espuma nas águas chamou atenção da comunidade no fim de semana. Material foi retirado do arroio pela Secretaria do Meio Ambiente. Incidente foi relacionado a um incêndio que aconteceu na madrugada da última quinta-feira, 27, em uma empresa na Linha Santa

Foto: divulgação

A Patrulha Ambiental (Patram) foi acionada pela Secretaria do Meio Ambiente de Estrela para investigar a formação de espuma no Arroio Estrela no domingo de Páscoa, 31. O incidente foi relacionado a um incêndio que aconteceu na madrugada da última quinta-feira, 27, em uma empresa na região de Linha Santa Rita.

Durante a inspeção, os policiais verificaram que o pavilhão afetado pelo incêndio não possuía licença para armazenar produtos químicos. Um termo circunstanciado foi elaborado, e relatório ambiental será encaminhado à promotoria.

Após o incêndio, medidas foram tomadas para conter e limpar as substâncias químicas. A espuma nas águas chamou a atenção de moradores das proximidades e pedestres.

Ainda no domingo, o governo do município emitiu uma nota para informar que os órgãos competentes monitoram possíveis danos ambientais. A empresa envolvida deve prestar esclarecimentos nesta segunda-feira, 1º.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: