Jornal Nova Geração

ESTRELA

Enchente não trouxe prejuízos para as obras no Parque da Lagoa

No local foi feito calçamento de rua e manobras na rampa de acesso ao Rio Taquari. Na próxima semana serão colocados novos balanços

A enchente registrada nesta semana, em que o Rio Taquari atingiu cota de inundação no Porto de Estrela, não trouxe prejuízos para as obras de melhorias feitas no Parque da Lagoa, em Estrela. Desde julho do ano passado, o local passa por reparos. Já foi feito o calçamento de rua e calçadas, colocação de boxes com mesas, além da concretagem das rampas de acesso ao rio. Na próxima semana serão instalados novos balanços.

Conforme o coordenador da Secretaria de Infraestrutura Urbana, Valmir Negri, a obra correspondeu positivamente com a correnteza da cheia do Rio Taquari. “Não tivemos nenhum dano nos canteiros, e as calçadas e calçamentos continuam íntegros. A parte da rampa que desce para o rio, também se comportou bem, sem trinca. A ideia de uma enchente maior não iria modificar esse quadro positivo porque a primeira cheia era a que a poderia mexer com a estrutura. No fim, deu tudo certo”, afirma.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: