Jornal Nova Geração

Espaços corporativos mais humanos e acolhedores

Os profissionais do Thomas Horn Arquitetura e Planejamento são conhecidos pela forte atuação na projeção de agências bancárias, tanto no Estado, quanto fora dele. Um dos últimos projetos executados foi o da agência da Sicredi, em Varginha (MG).
Uma forte tendência neste tipo de projeto é a diminuição da ‘frieza’ dos locais corporativos, investindo na criação de espaços mais humanos e acolhedores. Por conta disso, um dos conceitos do projeto são os ambientes leves, integrados e confortáveis tanto para associados, quanto colaboradores.

ANTES X DEPOIS

Grande destaque no projeto também foi a fachada, com utilização das cores da Sicredi e estrutura imponente. O prédio possui, no sub-solo, estacionamento, no térreo a agência, no segundo pavimento a Superintendência Sicredi e no terceiro pavimento será uma futura ocupação também para a Superintendência.
A área do projeto é de 1.097,17 m².

 

AMBIENTES

A nova agência, além de focar em ambientes mais acolhedores, atende todas as exigências de um instituição financeira, como acessibilidade, segurança pessoal e patrimonial, e agilidade no atendimento. Possui autoatendimento, área de atendimento (foto acima) e de caixas, retaguarda financeira, áreas de atendimento pessoa física e jurídica, salas das gerências, espaços administrativos (foto), espaço café, salas de reunião e atendimento, sala TI, ambientes de apoio (copa, DML, banheiros, almoxarifado) e garagem.

Foram usados na obra pisos granito, porcelanato e vinílico, forros mineral e gesso acartonado, divisórias leves em gesso acartonado e vidro, esquadrias em alumínio e vidro laminado de segurança, fachada com brise metálico Hunter Douglas, cortinas de aço e rigoroso sistema de segurança, além de sistema de climatização VRF e renovação de ar.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: